Estudantes do Sesc Linhares conhecem a rotina de trabalho do prefeito

A visita dos alunos do 4º. ano A matutino aconteceu nesta quarta-feira (28) no gabinete do prefeito Bruno Marianelli

A visita está alinhada à disciplina de Geografia | Foto: Felipe Reis

O prefeito Bruno Marianelli recebeu estudantes da Escola Sesc de Linhares, região norte do Espirito Santo, na manhã desta quarta-feira (28). As 24 crianças estudam no 4º ano matutino A e foram conhecer a rotina do prefeito de Linhares e como funciona a administração do município. A visita está alinhada à disciplina de Geografia ministrada pela professora Gabriela Beliqui Biancardi, dentro da matéria conhecendo os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Essa é uma oportunidade para que eles possam conhecer o trabalho da prefeitura e também de apresentarem suas demandas. A visita foi positiva, o prefeito foi atencioso e didático em suas colocações. Os alunos estão felizes e satisfeitos. Inclusive falam em voltar para uma nova conversa”, disse Gabriela.

O prefeito recebeu o grupo em seu gabinete, explicou como é o trabalho no dia a dia e os temas prioritários que são dialogados com as comunidades e explicou um pouco sobre como é a gestão da cidade.

Os estudantes também fizeram perguntas sobre como é a rotina de trabalho e as atribuições do prefeito. “Prefeito tem que trabalhar o tempo inteiro, não pode ter preguiça”, contou Bruno.

O prefeito também falou sobre orçamento de Linhares, projetos para a área da educação pública, saúde, meio ambiente e pediu a conscientização dos estudantes na preservação do patrimônio público como as praças e complexos de esporte e lazer.

“Levem o recado para casa, para as mamães e os papais de vocês, vizinhos, conversem com quem puderem para que possamos manter a cidade limpa, organizada e preservada, para vocês e para as futuras gerações”, pontuou o prefeito.

Durante o bate-papo, os alunos ouviram também que o prefeito trabalha, em conjunto com a Câmara Municipal, cujos vereadores auxiliam na aprovação de projetos de interesse coletivo e que tudo precisa ser feito com absoluta transparência para que todas as pessoas tenham conhecimento.

Também participaram da visita a diretora da escola, Sônia Maria Brunelli Rangel,  a supervisora Keila dos Santos Gaigher e os professores Tuany, Zenilda, Kamila, Bruno e Gabriel, além do secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura, Estéfano Silote.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *