MAN se une à Mobileye para projeto de ônibus autônomo

Foto: Divulgação/Internet

A MAN Truck & Bus SE, uma subsidiária do Grupo Traton com sede em Munique, Baviera, Alemanha, anunciou que está trabalhando com a Mobileye Global Inc de Jerusalém, Israel no projeto ‘MINGA’, que visa implantar um ônibus autônomo na cidade de Munique até 2025.

A Mobileye oferece um sistema autônomo de nível 4, chamado ‘Mobileye Drive’, que supostamente está pronto para “uso comercial escalável”. A tecnologia faz uso de uma variedade de diferentes sistemas de percepção, incluindo câmeras, lidars de longo e curto alcance e radares. Até agora, a Mobileye Drive tem sido empregada por robotaxis que oferecem serviços de carona.

A Mobileye fornecerá seu hardware de direção autônoma junto com seu software de mapeamento em tempo real ‘Road Experience Management’, que usa roteiros dinâmicos para informar a tomada de decisão do veículo autônomo. A MAN será responsável por integrar a tecnologia com o ônibus ‘Lion’s City E’ planejado para implantação.

Por Secco Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *