29º Fórum BNB de Desenvolvimento recebe inscrições a partir desta terça-feira

Paulo Câmara, presidente do BNB | Foto: Arquivo

O 29º Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, que será realizado no dia 27 de julho, está com inscrições abertas, a partir desta terça-feira, 11. Os interessados em participar devem acessar a página do evento no site do BNB na internet. A inscrição é gratuita e pode ser feita até dia 26 de julho. A participação será confirmada de acordo com a disponibilidade de vagas. O evento será realizado na sede da instituição, em Fortaleza.

O tema desta edição é “Os desafios da industrialização verde para o Nordeste”. A abertura ocorre às 9h com a participação dos presidentes do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), Luciano Nakabashi.

Entre os participantes do evento deste ano, constam a economista Tânia Bacelar, a secretária nacional do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Adriana Melo, o diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Aristides Monteiro Neto.

Floresta Viva

Durante a programação, será assinada a adesão do BNB ao protocolo Floresta Viva, iniciativa do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para implementar projetos de restauração ecológica com espécies nativas e sistemas agroflorestais nos biomas brasileiros.

O consórcio de empresas pretende investir R$ 700 milhões, pelos próximos sete anos, na restauração de até 30 mil hectares de área, com a retirada de 7 a 10 milhões de toneladas de dióxido de carbono da atmosfera, considerando um ciclo de crescimento da vegetação de 25 anos.

Fórum BNB

Realizado anualmente desde 1995, o Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento busca fortalecer a interlocução institucional do BNB com a sociedade e seus diversos segmentos, tendo em vista também a conjuntura econômica, os cenários e desafios previstos para os próximos anos.

Por Ascom/BNB


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *