Linhares recebe primeiro torneio de Pesca Esportiva com R$ 57 mil em prêmios

Competição acontecerá entre 11 e 24 de Agosto nas lagoas nova e juparanã

O objetivo do torneio é incentivar a prática do pesque e solte | Foto: Divulgação

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (12) no Hotel Days Inn, no centro de Linhares, o primeiro torneio de pesca esportiva de Linhares, região norte do Espírito Santo. A competição vai acontecer de 11 a 24 de Agosto nas lagoas nova e Juparanã e é realizada pela empresa Igarapesca com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Fundação Renova.

Serão distribuídos 57 mil reais em prêmios para quem pescar o maior peixe. São considerados pela organização as espécies tucunaré, traíra e robalo. O pescador deve documentar a pesca, observando as regras da competição e, em seguida, soltar o peixe já que o objetivo do torneio é incentivar a prática do pesque e solte, da preservação da natureza além de ser uma ferramenta de atração de novos pescadores adeptos desta prática.

Outro objetivo é promover e estimular o desenvolvimento do turismo local, valorizando as belas lagoas de Linhares, conhecidas nacionalmente pelo seu tamanho e volume d’água. As inscrições podem ser feitas no site https://torneiodepescadelinhares.com.br/ e as dúvidas dos competidores podem ser sanadas pelo WhatsApp (27) 99869-7939 ou pelo Instagram oficial do evento @torneiodepescadelinhares

O evento de encerramento e premiação acontecerá no dia 26 de agosto, às 17 horas, na Cabana Serafim que fica na Lagoa Nova, Km 10,5 da ES 248. Os kits oficiais do torneio (régua de medição e camisas) estão disponíveis nas principais lojas de pesca da cidade.

Segundo Kelven Lopes, diretor da Igarapesca, empresa que organiza o evento, Linhares está entrando no mapa da pesca esportiva. “A competição visa estimular a pesca esportiva e definitivamente colocar Linhares nesse mapa, que atrai praticantes de todo o país. Além da riqueza em água doce, o apoio da Prefeitura de Linhares e da Fundação Renova é essencial para o sucesso do torneio que está em sua primeira edição”, afirmou.

Para o secretário municipal de cultura e turismo de Linhares, Roque Chile, Linhares é a cidade com maior potencial para esse tipo de evento no Espírito Santo. “Além de um belo litoral, contamos com riqueza de água doce e belas lagoas. O evento movimenta e estimula a economia, além de fomentar a cadeia do turismo e mostrar aos visitantes as belezas de Linhares e como o município tem potencial para esse tipo de evento. Outro ponto é a educação ambiental, tendo em vista que na pesca esportiva o peixe é devolvido as águas”, concluiu.

Por Michel Freitas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *