EDP lança curso gratuito para professores com tema “Eficiência Energética para um amanhã melhor”

Docentes da rede municipal, estadual ou particular podem se inscrever até 25 de julho; ao todo, serão ofertadas 115 vagas

Foto: DivulgaçãoEDP

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, está com inscrições abertas para um curso gratuito e online para professores do Estado. Com a temática Eficiência Energética, a capacitação tem como objetivo qualificar 115 educadores de instituições públicas e privadas e torná-los agentes multiplicadores dos conceitos do consumo racional e seguro da energia elétrica na sala de aula.

As inscrições para o “EnergeticaMente – formação em eficiência energética para um amanhã melhor” poderão ser feitas até o dia 25 de julho pelo link: https://bit.ly/inscricaoenergeticamente. A ação é desenvolvida por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, e pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Nesta primeira edição, o curso é voltado para docentes do 6º e 7º do Ensino Fundamental II que atuam em qualquer esfera, seja municipal, estadual ou particular. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Profissionais de qualquer disciplina poderão se candidatar. No entanto, serão priorizados aqueles que atuam com Ciências, devido à temática do curso.

“A EDP acredita que a educação é uma ferramenta de transformação social. Em razão disso, nós vamos capacitar os professores do Espírito Santo para que, através deles, os jovens possam entender o conceito de energia e suas diversas fontes renováveis e não renováveis, bem como seus impactos à natureza. Esse curso é uma oportunidade de desenvolver uma consciência ambiental para o consumo responsável em relação ao uso de energia”, afirma o diretor da EDP, Fernando Saliba.

Em ambiente online virtual, o percurso pedagógico é dividido em cinco módulos temáticos. São eles: (1) Sustentabilidade/Educação Ambiental; (2) Energia: conceito e suas transformações; (3) Fontes de energia renováveis e não renováveis; (4) Socialização dos aspectos gerais da aplicação de desafios e (5) Eficiência Energética: consumo de energia e desperdícios.

Ao final do percurso, os professores terão um encontro presencial, totalizando 40 horas de formação. Todos que participarem de 70% das atividades propostas, como planos de aulas e entrega de atividades, receberão um certificado de participação.

Por Marcelo Pedroso


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *