Findes e Firjan entregam ao governo federal documento para desenvolver mercado de gás

Presidente da Findes, Cris Samorini, conversando com o vice-presidente, Geraldo Alckmin | Fotos: Divulgação/Findes

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, e o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, entregaram ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o documento ‘O Brasil tem gás!’.

O material demonstra a importância do desenvolvimento do mercado de gás natural no país e reforça como o insumo pode ser decisivo no processo da reindustrialização nacional, além de contribuir para a transição da matriz energética. A audiência aconteceu em Brasília, na última sexta-feira (07).

Andrea Macera (MDIC), Cris Samorini (Findes), Geraldo Alckmin (vice-presidente da República), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira (Firjan) e Fátima Ferreira (Abiquim) durante audiência sobre mercado de gás natural, em Brasília (07/07/2023) | Foto:

Na ocasião, os presidentes das federações destacaram que o Brasil tem potencial para triplicar a disponibilidade de gás, de origem nacional, nos próximos 10 anos. De acordo com os estudos, há gás suficiente para viabilizar a produção de petróleo – com a reinjeção – e para ampliar a oferta de modo a atender o setor industrial.

Por Lorena Zanon


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *