Conab promove encontro entre produtores de milho e donos de armazéns

Bahia

Foto: Divulgação

Em atendimento à solicitação dos produtores de milho da Bahia, no sentido de conseguirem comercializar a safra deste ano com acesso ao preço mínimo, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai promover, nesta sexta-feira (14), um encontro com os donos de armazéns e produtores locais de milho para divulgar a nova tabela de tarifas e esclarecer acerca da importância do credenciamento de armazéns para a execução da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

O encontro será na sede do Sindicato dos Produtores Rurais do município de Luís Eduardo Magalhães/BA, às  14 horas. Além dos produtores e donos de armazéns locais, o evento contará com a presença de representantes da Conab no estado, que explicarão em detalhes as ações da Conab e a importância do envolvimento de ambos os segmentos nas políticas realizadas em apoio aos produtores da cultura de milho. Também estarão presentes representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

A ideia de envolver também os donos de armazéns no evento é no sentido de incentivá-los a realizarem o credenciamento das suas unidades junto à Conab, uma vez que isso é necessário para que instrumentos como a Aquisição do Governo Federal (AGF) sejam executados. Ao todo, cerca de 50 pessoas são esperadas, entre produtores e armazenadores.

Da Redação | Com informações da Gerência de Imprensa da Conab


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *