Projeto Raízes abre vagas para jovens ingressarem na jornada do empreendedorismo

Inscrições podem ser realizadas até 30/07; serão 150 vagas para jovens de 15 a 19 anos em Mariana e Governador Valadares, em Minas, e Linhares, no Espírito Santo  

O Projeto Raízes – Jornada do Empreendedor está com vagas abertas para jovens de 15 a 19 anos que desejam obter uma formação introdutória em empreendedorismo, com conteúdo de diferentes áreas do conhecimento, que complementam o ensino tradicional escolar.  

Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas para estudantes, até o dia 30 de julho, para Governador Valadares e Mariana, em Minas Gerais, e Linhares, no Espírito Santo. Serão selecionados 50 participantes por município.   

A iniciativa da Fundação Renova, em parceria coma Fundação Dom Cabral (FDC), visa capacitar jovens com perfil empreendedor, entusiastas em temáticas de tecnologia e negócios de impacto e inovação social, por meio de metodologias de desenvolvimento de negócios.   

“A formação introdutória em empreendedorismo visa proporcionar reflexões, oportunidades e ferramentas aos jovens que estão frequentando as escolas e estejam próximos de ingressar, muitas vezes pela primeira vez, no mercado de trabalho”, ressalta André Mapa, analista de Economia e Inovação da Fundação Renova.  

O projeto  

A grade de programação do curso é estruturada em dez módulos sequenciais, com 93 horas de duração, divididas entre atividades presenciais e online, que abordarão temáticas de Tecnologia e Inovação, Sustentabilidade, Comunicação, Finanças Pessoais, Empreendedorismo e outros. A previsão é de que o programa ocorra entre agosto/23 e março/24.  

Durante o percurso formativo e de capacitação, até cinco propostas dos estudantes, geradas por cada município, poderão receber um aporte financeiro de até R$ 10 mil a serem utilizados em mentorias e/ou outros serviços necessários para o desenvolvimento de ideias de inovação social.  

Cada jovem também contará com acompanhamento individualizado de uma psicóloga, que apoiará no desenvolvimento e aproveitamento do programa. Ao final da participação da formação, o aluno receberá um certificado de conclusão emitido pela Fundação Dom Cabral.  

As inscrições para cada município estão disponíveis nos seguintes links:  

· Mariana/MG: Ficha de Inscrição – Programa Raízes  
· Governador Valadares/MG: Ficha de Inscrição – Programa Raízes  
·  Linhares/ES: Ficha de Inscrição – Programa Raízes   

Por Kennya Gava


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *