Indústria de cosméticos do Caparaó Espírito Santo investe e ganha mercado

Empresa capixaba Híbrida, em Dores do Rio Preto, contou com apoio do Bandes

A empresa Híbrida é de Dores do Rio Preto, na região do Caparaó | Fotos: Divulgação

O mercado de beleza do Brasil é um dos mais promissores do mundo e quem tem aproveitado isso alcança bons resultados. É o caso da empresa capixaba Híbrida, de Dores do Rio Preto, na região do Caparaó Capixaba, que desenvolveu a marca Lahory, com portfólio de produtos direcionados aos cuidados com os cabelos.

A empresa contou com o apoio das linhas de financiamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), desde o início do projeto de implantação. Os empresários Antônio Neto Lanes Leite e Rafaela Luquetti buscaram o Bandes para investir no processo de modernização e ampliação da capacidade produtiva da empresa, contando com o crédito para a aquisição de máquinas e equipamentos.

O diretor comercial da empresa, Antônio Neto, explicou que a Híbrida deu início ao projeto em 2014, quando ele e Rafaela Luquetti decidiram construir um negócio próprio. Para isso, montaram uma distribuidora, que logo se tornou uma indústria de cosméticos.

O empresário ressaltou que, para o desenvolvimento do negócio, fez uma pesquisa de mercado. “Desde a planta até o início das obras, o trabalho foi desenvolvido com muita dedicação e exigência em tudo que fazíamos. Em todos os processos, buscamos informação do mercado de beleza e, depois de quatro anos, após a infraestrutura ficar pronta, começamos a construção da marca e pensamos em desenvolver algo que impactasse e que ficasse na mente das pessoas”, destacou Neto.

Para dar conta das constantes mudanças no perfil de consumo do segmento, os empresários têm investido em pesquisa e na busca por profissionais especializados em desenvolvimento de produtos cosméticos. O investimento busca atender aos novos hábitos de comportamento do consumidor, principalmente focando em sustentabilidade, que traz insights para quem deseja investir no setor. A empresa seguiu a tendência e se preparou para atender a essas demandas.

“Quando a marca estava pronta, procuramos um profissional que atendesse ao nosso projeto e que fosse responsável pela criação das nossas linhas. Chegamos a uma linha de produtos de alta performance e tecnologia, com matérias-primas de primeira qualidade, e isso nos fortaleceu muito”, afirmou o empresário Antônio Neto.

A marca Lahory reúne produtos direcionados aos cuidados com os cabelos

O gerente de Negócios do Bandes, Mario Augusto Jantorno, que atendeu a empresa desde o começo da operação de crédito, salientou como a participação do banco contribuiu para o investimento no projeto. “A participação do banco em projetos como este é extremamente estratégica para o Bandes, pois reflete o papel de fomento à economia local da instituição, com diversificação de negócios na região. Dores do Rio Preto é um município com vocação para o turismo, com muito movimento comercial, e nós pudemos acreditar em uma ideia e participar da implantação de uma planta industrial”, disse.

Jantorno frisou ainda que o banco tem linhas de financiamento que atendem às diferentes etapas da produção, além de recursos que podem ser aplicados em projetos de Inovação e para investimento em geração de energia fotovoltaica.

Por Bárbara Deps Bonato e Wilson Igreja Campos


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *