Inteligência Artificial é usada pela primeira vez para selecionar turmas em seminário do Sebrae/ES

Turmas do Empretec Urbano já contam o processo seletivo agilizado por meio da tecnologia

Sebrae-ES utiliza IA pela primeira vez em seleção para seminário Empretec | Foto: Freepik

O Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, é um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e aplicado de forma exclusiva pelo Sebrae no Brasil. Em 2023, o seminário completa 40 anos de criação – e 30 de aplicação em terras brasileiras. Importante reforçar que o Brasil se destaca mundialmente como centro de referência na aplicação e inovação do programa.

Para comemorar o marco histórico, o Sebrae/ES implanta a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para a seleção de turmas para o Empretec Urbano. O processo, que já ocorria por meio de uma entrevista presencial, agora acontecerá de forma automatizada, apresentando diversas vantagens.

A nova ferramenta permite que o participante faça sua seleção quando e onde quiser, além de receber um relatório individual relativo as suas Características do Comportamento Empreendedor, em um processo feito 100% de forma digital.

O gestor estadual do Empretec do Sebrae/ES, Ubirajara Nascimento, ressalta a importância da nova ferramenta utilizada: “novidades como essa, além de reduzir custos e proporcionar maior agilidade no atendimento ao cliente, mostram como o Empretec busca inovar ao longo dos seus 40 anos de história. O Sebrae tem orgulho em ser referência na aplicação do programa e esse é um dos primeiros passos dentre várias outras inovações previstas com foco na digitalização da família de soluções do Empretec”.

As turmas, inicialmente para o Empretec Urbano, já começaram a utilizar a nova ferramenta de seleção este mês. Para conferir as próximas turmas do Empretec, acesse a Loja Virtual do Sebrae/ES.

Por Marcela Andrade


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *