Linhares promove roda de conversa e oficina de tranças e turbante no Dia Internacional da Mulher Negra

Evento acontece nesta quarta-feira (26) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

Fotos: Secom/PML/ES

Nesta terça-feira é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. E para comemorar, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza um evento alusivo à data. Vai ser na tarde desta quarta-feira (26) na sede do CREAS, que fica na Rua João Gama, número 456, no bairro Interlagos. Haverá roda de conversa e oficina de tranças e turbante.

O evento é aberto ao público feminino e tem a parceria do Centro Margaridas, órgão vinculado ao Governo do Estado, que acolhe mulheres vítimas de violência. As participantes serão recepcionadas às 14 horas. Em seguida haverá uma roda de conversa que vai debater o movimento feminino negro e sobre empoderamento através das tranças com a facilitadora Iolanda Moreira. No evento, as participantes aprenderão ainda a fazer tranças e turbantes em uma oficina temática com a facilitadora Ercília Celino. O evento será encerrado com um coffee break.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Olga Lipaus, o evento é uma oportunidade para debater o empoderamento da mulher negra. “Esse mês é popularmente conhecido como o Julho das pretas e debater o empoderamento e os desafios enfrentados diariamente por essas mulheres, é dar dignidade e mostrar que o poder público está ao seu lado, tendo em vista que a mulher negra é a que mais sofre não apenas com o racismo mas com a violência em geral” concluiu.

Confira a programação do evento:

  • 14h – Acolhimento
  • 14h30 – Roda de conversa com a facilitadora Iolanda Moreira
  • 14h45 – Oficina de tranças e turbante com a facilitadora Ercília Celino
  • 16h – Coffee break e encerramento

Por Michel Freitas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *