Festival Latinidades no Quincas e Illy no Pedro Archanjo são destaques no Pelourinho

Nesse final de semanal tem ainda a volta do Projeto Intimíssimo e o forrozeiro Gereba

A cantora Illy | Foto: SecultBA

A programação dos Largos do Pelourinho para este final de semana tem forró, samba, axé, e MPB com pop, além de um festival repleto de arte e reflexões sobre Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas. Os destaques ficam por conta da banda Os Íntimus, que retornam ao Largo Quincas Berro D’água, nesta sexta-feira (28), e do show da cantora Illy, no Largo Pedro Archanjo, no sábado (29). Já a 16ª edição do Festival Latinidades ocupa no sábado (29) e no domingo (30), o Largo Quincas Berro D’água. A agenda tem ainda shows do forrozeiro Gereba, Trio Forró Brabo, e das bandas Seu Cupido, Miskuta e Bambeia. Confira a programação completa.

Os Íntimus | Foto: SecultBA

O Projeto Intimíssimo volta ao Centro Histórico nesta sexta (28), às 19h, no Largo Quincas Berro D’água, com entrada gratuita. O grupo de samba Os Íntimus vai apresentar o trabalho ‘Modo Reativado’, com Nando Muniz, Alexandre Babilônia, Cinquê Black e Jorge Crispin apresentando novo repertório composto por músicas autorais, incluindo a faixa “Beijo de Língua”. A noite terá abertura da banda Samba Maria. Os Íntimus ainda vão relembrar sucessos que embalaram seus 22 anos de carreira, com músicas já conhecidas do público como ‘Segura Aí Ó’ e ‘Peço a Benção’, além das autorais como ‘Doidinho por Você’, de Nando Muniz e ‘Barulho’, de Alexandre Babilônia e Magary Lord.

Ainda na sexta-feira (28), tem muito forró com Gereba e Trio Forró Brabo, no Largo Pedro Archanjo, a partir das 19h, com acesso gratuito; e shows das bandas Seu Cupido e Miskuta, no Largo Tereza Batista, com ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Já no sábado (29), a cantora Illy apresenta show gratuito no Largo Pedro Arcanjo, às 20h, com participação do rapper Hiran. A apresentação faz parte da turnê do álbum “O que me cabe”, terceiro disco de estúdio da artista. A noite terá ainda a discotecagem da DJ Preta e show da cantora Tícia. No repertório, além das faixas de “O que me cabe”, estão sucessos de Illy, como “Afrouxa”, “Só eu e você” e “Djanira”. O setlist ainda inclui covers que vão de Edson Gomes a Zé Vaqueiro, em sonoridade pop contemporânea com raízes fincadas na MPB.

Perto do fim do final de semana, o grupo de samba Bambeia se apresenta no domingo (30), no Largo Pedro Arcanjo, às 16h30, com entrada gratuita.

Festival Latinidades

Após o sucesso das edições em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, o 16º Festival Latinidades chega a Salvador neste sábado (29) e domingo (30). Tendo a arte e a cultura como ferramenta de ações para promover a igualdade de raça e gênero, o Latinidades aposta em uma programação gratuita com atrações de diversos países, na Praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho.

No primeiro dia, a partir das 17h, acontece o II Concerto Internacional contra o Racismo: Pelos Direitos das Mulheres Negras, que reúne a Banda Panteras Negras, Slam das Minas Bahia, Vox Sambou (Haiti), Enio IXI, La Dame Blanche (Cuba) Rocky Dawuni (Ghana), Shirley Campbell (Costa Rica), William Cepeda (Puerto Rico) e Masauko Chipmbere (EEUU/Malawi). O Samba Ohana é a atração do encerramento no domingo, às 17h.

Da Redação | Com informações da Assessoria de Comunicação/SecultBA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *