SDE participa do Fórum de Investimentos Saudita-Brasileiros

Bahia

O secretário da pasta, Angelo Almeida, representou o Governo do Estado

Fotos: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou, na manhã desta segunda-feira (31), da abertura do Fórum de Investimentos Saudita-Brasileiros, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). O evento, que ocorre até quarta-feira (02), é promovido pelo Ministério do Investimento da Arábia Saudita, Embaixada da Arábia Saudita no Brasil, Governo do Estado de São Paulo e FIESP.

Representando o Governo do Estado na abertura do evento, o secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou o potencial baiano para importação e exportação. “Com a intensificação da globalização da economia, passando por mudanças estruturantes escoradas no combate às mudanças climáticas, é cada vez mais evidente a importância e protagonismo e o desenvolvimento da Bahia no debate mundial”, pontuou.

O gestor reiterou sobre a ligação profícua entre a Bahia e a Arábia Saudita. “A Bahia já possui uma relação comercial de exportação com a Arábia Saudita, abastecendo o país com carne bovina, grãos, couro e até produtos extraídos da fruticultura, assim como recebe, através da importação, óleos brutos de petróleo, óleo diesel e polipropileno. Então é de suma importância o estreitamento dessas relações comerciais, para ampliarmos os investimentos, as exportações e a cooperação tecnológica. Seguimos trabalhando para melhorar a qualidade de vida do povo baiano, buscando geração de emprego e renda”, completou.

A SDE segue representada até o encerramento do fórum, pela Coordenação de Comércio Exterior e Oportunidades de Negócios, que visa analisar a economia do país asiático, o mercado, as oportunidades de investimentos e prospecção de novos negócios.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *