Startups capixabas representarão o Estado no Startup Summit

Espírito Santo, mais uma vez, leva o maior número de representantes para o evento, que acontece este mês em Santa Catarina

Das seis startups selecionadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), na etapa estadual do Desafio Sebrae Like a Boss 2023, quatro foram escolhidas para a etapa nacional, dentre mais de 170 startups brasileiras, para representar o Estado na grande final do Startup Summit. O evento acontecerá em Florianópolis entre os dias 23 e 25 de agosto.

Em Santa Catarina, as startups Converta, Zero Esgoto, Actiz e Persora terão a oportunidade de se apresentar para uma banca avaliadora, composta por investidores, aceleradoras e grandes empresas. O Espírito Santo é o Estado com maior número de startups representantes: duas na disputa do mercado doméstico e duas participantes da disputa do mercado internacional.

“O Desafio Like a Boss é o maior programa de ampliação de mercado para startups do Brasil. É uma oportunidade de desenvolvimento, visibilidade e internacionalização, que se coloca como a porta de entrada para que as startups tenham acesso a muito conteúdo, vivência, visibilidade e oportunidades de negócios para o mercado doméstico e internacional”, explica o analista da Unidade de Inovação e Mercado do Sebrae/ES Samuel Graciolli.

Uma das selecionadas para participar do Startup Summit, a Persora está há pouco mais de um ano no mercado oferecendo o primeiro software inteligente construído para ajudar líderes a buscarem alta performance dos times e a retenção das pessoas-chave.

Milena Nascimento, cofundadora da Persora, revela que estar na semifinal da competição ajuda a startup a ser reconhecida. “Para nós a expectativa é ganhar visibilidade, pois sabemos que o melhor prêmio são clientes. Queremos aproveitar a jornada para desenvolver a forma de apresentar a Persora e, nos próximos 12 meses, alcançar mais 300 clientes com lideranças capazes de transmitir a cultura e aproveitar o melhor de cada colaborador”.

Por Marcella Andrade


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *