Findes leva palestras e debates para MEC Show 2023 

Evento acontece de 8 a 10 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra 

Mecshow 2022 | Foto: divulgação/Finde

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) vai participar de um dos maiores eventos nacionais do setor metalmecânico: a MEC Show 2023, que acontece de 8 a 10 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra.  

Por meio do Sesi, Senai, IEL, Observatório da Indústria e Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia (FCPG&E), a Findes estará presente nas arenas Negócios, Inovação e Tendências ESG. 

A presidente da Federação, Cris Samorini, comenta que a expectativa para a MEC Show deste ano é alta, principalmente por conta de toda a tradição da feira. “Esse é um evento que estimula o debate das cadeias produtora e fornecedora dos setores metalmecânico e de petróleo, gás e energia e gera oportunidades de negócios para nossas empresas e profissionais”, aponta.   

Ainda de acordo com a industrial, a vocação desses setores está além da simples oferta de produtos e serviços ao mercado. “Ela se estende à capacidade de construir parcerias estratégicas para solucionar os desafios cada vez mais complexos da sociedade”, afirma.   

Participação da Findes 

Estande da Findes na Mecshow 2022 | Foto: divulgação/Findes

Cris participa da abertura oficial, dia 08, sobre ‘Indústria do ES e o Futuro dos Negócios’, que começa às 15h30, na Arena Negócios, pavilhão 1.  

Na Arena Inovação, às 17h30, a especialista em Novos Negócios do Findeslab, Raiane Reinholz, abordará sobre a internacionalização de startups com o case BIG, no qual indtechs capixabas vivenciaram uma jornada no ecossistema empresarial da Alemanha.  

No pavilhão 2, estarão localizadas as arenas de Negócios e Tendências ESG, com a participação de gestores das grandes plantas industriais do Espírito Santo. 

Às 19h15, do dia 08, na Arena Tendências ESG, a economista-chefe da Findes e gerente executiva do Observatório da Indústria, Marília Silva, participará da mesa redonda e abordará sobre a economia do mar nas rotas estratégicas para o futuro da indústria. 

No dia 09, às 16h, também na Arena Tendências ESG, teremos a coordenadora de Negócios do IEL-ES, Flavia Santos, como mediadora do tema ‘Educação Profissional’. 

Às 18h15, a presidente da Findes, Cris Samorini, participa como moderadora da mesa redonda sobre o tema: Diversidade e inclusão na indústria – mulheres em foco. 

No 3º dia, 10 de agosto, às 15h30, o consultor especialista da Agenda ESG na Findes, Paulo Cezar de Siqueira Silva, participa da introdução sobre ESG e a Indústria na Arena Tendências ESG. 

Às 17h30, na mesma Arena, Romeu Rodrigues, executivo do Coinfra/Findes, será mediador da mesa redonda sobre Gás Natural e Descarbonização. 

MEC Show 

Ao longo dos três dias da MEC Show, a expectativa é superar o público de 16 mil visitantes da última edição, mantendo a qualificação deste público formado por profissionais que atuam ou tem interesse de negócios com o setor industrial. 

Simultaneamente à MEC Show, acontece a ES Oil&Gas. Diferente da última edição, a conferência será realizada dentro das mesmas arenas da MEC Show, revezando com os temas de base de construção e siderurgia, interagindo com as indústrias do Estado de óleo, gás e energias. 

A MEC Show deste ano está maior. Serão 18 mil metros quadrados de feira, 20% maior que a última edição, com aproximadamente 300 marcas expositoras. 

Nesta edição, com o tema “A evolução pra quem não para”, a MEC Show contará com quatro arenas abertas de conteúdo e sinalização dos corredores por cor para facilitar o acesso dos visitantes. 

Segundo a coordenadora da feira, Bruna Meriguette, o objetivo da organização é criar um momento verdadeiramente inesquecível para todos os participantes que poderão conhecer de perto as últimas tendências do setor, bem como explorar produtos e serviços que podem revolucionar suas operações e impulsionar seu sucesso. 

“Será um ambiente acolhedor, propício para conexões valiosas, onde empresas e profissionais do setor poderão interagir, trocar conhecimentos e estabelecer parcerias. Acreditamos que a troca de conhecimentos e a geração de negócios são fundamentais para impulsionar o avanço da indústria”, afirma Bruna. 

Por Siumara Conçalves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *