Quase tudo pronto para o retorno da Expolinhares

Linhares: 223 anos

O retorno da tradicional festa que acontece no Parque de Exposições de Linhares começa sexta-feira, dia 18, e segue até o dia 22 de agosto (terça-feira)

Foto: Secom/PML/ES

‘Linhares 223 anos. Comemorando Novos Tempos’. O aniversário de fundação da cidade, localizada na região norte do Espírito Santo, traz de volta umas das mais tradicionais manifestações culturais do Município: a Expolinhares que começa na próxima sexta-feira, dia 18, e segue até a terça-feira, dia 22, quando é o aniversário da cidade.

O evento será realizado no Parque de Exposições do Município, localizado no bairro Interlagos, com entrada franca. Aliás, o local recebe toda a estrutura para receber os visitantes como os palcos de shows, a praça de alimentação e o parque de diversões.

A expectativa da Prefeitura para a Expolinhares 2023 é que o evento movimente cerca R$ 50 milhões na economia local, e receba mais de 250 mil pessoas durante os cinco dias. A última edição do evento foi em 2014.

A Expolinhares terá atrações musicais locais e nacionais durante os cinco dias do evento. As atrações nacionais confirmadas são: Cleiton e Camargo, Di Propósito, Maria Cecília e Rodolfo, Parangolé, Zé Felipe, Alemão do Forró, Matheus Fernandes, Léo Santana, além de Padre Anderson e Davi Sacer, que se apresentarão no palco Lagoa Juparanã.

Entre as atrações locais estão: Fernanda Pádua, Leonan, Química Urbana, Neon, Elias Wagner, Swing Bom, Projeto X, grupo de pagode STM, Samba Mais, Iaron Dial, além de apresentações culturais.

O Parque de Exposições terá ainda uma Praça de Alimentação que terá o palco Caboclo Bernardo para apresentações de músicos locais e manifestações culturais como congo e capoeira. Também receberá a Passarela Tia Dulce que vai receber exposição de artesanato e produtos do agroturismo.

A segurança da Expolinhares contará com câmeras de videomonitoramento, seguranças particulares e atuação das forças policiais como a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *