SDE discute o papel do Gás Natural na Matriz Energética Industrial da Bahia na Alba

Na ocasião, ocorreu o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Emprego e da Industrialização da Bahia

Fotos: ASCOM-SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou, nesta segunda-feira (14), da audiência pública ‘O Papel do Gás Natural da Matriz Energética Industrial da Bahia’, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), realizada pelo mandato da deputada Olívia Santana. Durante o evento, foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Emprego e da Industrialização da Bahia, com o objetivo de debater e propor medidas de incentivo tecnológico e industrial, tendo em vista o desenvolvimento econômico com geração de emprego, distribuição de renda e redução das desigualdades.

O gestor da pasta, Angelo Almeida, destacou a produção do gás natural para a Bahia, sendo referência na distribuição do Norte-Nordeste. “O gás natural atua significativamente no fortalecimento da indústria química e é preciso lembrar que o estado possui o maior complexo químico da América Latina. A realização desse encontro é essencial para que a gente possa fortalecer a Bahiagás, que tem um papel fundamental social e econômico do nosso estado. 75% dos investimentos estão acontecendo no interior do estado, e 25% na Região Metropolitana, isso é importante para a democracia no crescimento do desenvolvimento econômico que gera emprego e renda no interior também”, pontuou.

Ainda na sua fala, Almeida comentou sobre a importância do debate proposto pelo setor legislativo. “A Alba está cumprindo com muita determinação esse diálogo, que é fundamental. O gás natural precisa ser visto também com matéria-prima de desenvolvimento da nova indústria, que nós estamos trabalhando a partir do atual governo”, completou.

A audiência pública também contou com a participação do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Roberto Fiamenghi, que também representou o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic); do diretor financeiro da Bahiainveste, Ataíde Oliveira; do coordenador do Senai Cimatec, José Almeida e do representante da Associação Brasileira da Indústria Química, André Passos, além dos deputados federais Daniel Almeida (PC do B) e Zé Neto (PT).

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *