Audiência em Linhares vai debater segurança

Encontro será nesta quarta, à noite, e visa ouvir as demandas dos moradores de Linhares, Rio Bananal e Sooretama

Audiência será na Câmara de Vereadores de Linhares | Foto: Arquivo PML/ES

A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa (Ales) realiza audiência pública nesta quarta-feira (16) para debater a violência e ouvir as demandas da população de Linhares, Rio Bananal e de Sooretama, no norte do Espírito Santo. O encontro acontece às 18h30, na Câmara Municipal de Linhares. Para o debate foram convidadas autoridades estaduais e municipais.

O presidente do colegiado, deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), ressaltou a importância de promover o diálogo, aproximando a população dos entes públicos. “A audiência pública permite que os cidadãos participem ativamente do processo de discussão e tomada de decisões sobre um tema crítico como a violência. Além disso, é possível obter informações detalhadas sobre a natureza e a extensão da violência na região e ainda sugerir a adoção de políticas públicas”, pontuou o parlamentar.

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) apontam alta nos casos de homicídios em Linhares. No acumulado do ano, de janeiro a julho, a cidade registrou 40 ocorrências contra 38 do mesmo período de 2022, o que representa um aumento de 5% dos casos.

“Verificamos nas motivações a relação com o tráfico de drogas e os chamados crimes de proximidade. São motivações fúteis, banais. Uma vida valendo menos que um pino de cocaína, o que é muito lamentável”, afirmou Bahiense. 

Neste ano, a Comissão de Segurança já realizou audiências públicas. Veja como foi o debate em Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Colatina, Guaçuí, Nova Venécia, Iúna e Vila Velha. 

Por Larissa Lacerda | Com informações da assessoria do dep. Danilo Bahiense


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *