EDP realiza o tradicional Rodeio dos Eletricistas com foco na segurança da operação  

Rodeio vai selecionar equipes que disputarão o torneio nacional durante Seminário de Distribuidoras de Energia no Espírito Santo (Sendi) 

Rodeio dos eletricistas | Foto: EDP/ES

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realiza nesta sexta-feira, dia 18 agosto, em Carapina, na Serra, mais uma edição do Rodeio dos Eletricistas. Neste evento, em que chapéus e esporas são substituídos por ferramentas e equipamentos de proteção individual e coletiva, são realizadas provas técnicas com premiações para destacar as habilidades na execução de tarefas diárias com a máxima segurança, cumprimento dos procedimentos e eficiência. 

Organizada para colaboradores da EDP e empresas parceiras que atuam nos atendimentos aos clientes das Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo, essa edição é uma etapa seletiva que vai classificar as melhores equipes para a disputa do VIII Rodeio Nacional dos Eletricistas. O concurso nacional será realizado em novembro durante o XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), que será realizado em Vitória, no Espírito Santo, e que terá como anfitriã a EDP. 

As equipes participantes da competição vão encarar um conjunto de tarefas que levam para a arena situações vivenciadas pelos profissionais em seu cotidiano. A ação acontecerá dentro da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), realizada anualmente pela EDP.  Dois critérios são fundamentais para definir as equipes vencedoras: excelência com a segurança na execução e o tempo gasto para realizar cada tarefa. As atividades serão avaliadas por juízes experientes, que determinarão as pontuações por equipe. 

“Competições como o Rodeio de Eletricistas contribuem para valorizar este profissional tão essencial na nossa sociedade, que está sempre à serviço da população. Além disso, reforçam a segurança como um valor inegociável para a EDP, com as aplicações das regras técnicas com excelência, assim como acontece na rotina de trabalho”, destaca o vice-presidente de Distribuição da EDP, Dyogenes Rosi. 

Por Bruna Littig


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *