SSP integra comitiva do “Grupo de Trabalho Polícia Cidadã – Redução da Letalidade Policial” do CNJ

Bahia

O chefe de gabinete  Nelson Gaspar Pires Neto representa a pasta nas visitas técnicas às  instituições policiais de São Paulo | Foto: Divulgação/SSP/BA

Conhecer boas práticas aplicadas para a redução das mortes nas ações policiais no Estado de São  Paulo, entre elas a utilização das bodycams, é o objetivo da visita técnica realizada pelo Grupo de Trabalho  Polícia Cidadã  – Redução da Letalidade Policial, do Conselho Nacional de Justiça.

O chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, Nelson Gaspar Pires Neto, integra a comitiva, liderada pelo Coordenador do GT, o conselheiro do CNJ e promotor de Justiça da Bahia,  João Paulo Schoucair.

Representantes das Polícias Civil e Militar da Bahia também participam das visitas técnicas, que tiveram início na segunda-feira (14) e seguem até sexta-feira (18).

” A SSPBA recebeu o convite do Grupo de Trabalho do CNJ, uma importante iniciativa para o compartilhamento de informações entre as polícias estaduais. Estamos no processo de aquisição dos serviços das bodycams e a troca de  experiências só tem a agregar na busca de cada vez mais transparência nas ações policiais”, destacou Pires.

Além de visita às instituições policiais, o Grupo de Trabalho também passará pela sede de outras entidades envolvidas no Sistema de Justiça, como Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil.

Da Redação | Com informações da Ascom/SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *