Mais de 350 vagas em cursos gratuitos de qualificação no Senai ES 

As inscrições já estão abertas e as aulas acontecem no Senai de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Vila Velha e Vitória 
Foto: Divulgação/Senai/ES

O Senai ES abriu 360 vagas para cursos gratuitos, presencias e a distância (EaD), nas unidades do Espírito Santo nos turnos matutino, vespertino e noturno. É uma oportunidade para aqueles que querem se qualificar e se preparar para o mercado de trabalho. 

As inscrições já estão abertas e são destinadas às pessoas de baixa renda.  São capacitações profissionais voltadas à iniciação – destinada a jovens e adultos que estão começando no mercado de trabalho –, e continuada para quem quer se qualificar mais. 

“O Senai oferece iniciativas como essa, para que vidas sejam transformadas e, em paralelo, gere mão de obra qualificada para atender as demandas da indústria, contribuindo com o desenvolvimento do Estado”, afirma Aline Fernandes, gerente de Educação Profissional do Senai ES.  

As vagas serão ofertadas nas unidades do Senai ES: Aracruz (8 vagas), Cachoeiro de Itapemirim (13 vagas), Colatina (40 vagas), São Mateus (33 vagas), Vila Velha (141 vagas) e Vitória (125 vagas). Vale lembrar que a garantia da vaga é por ordem de matrícula. 

São oportunidades para cursos de: Ajustador Mecânico, Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Controle de Qualidade, Assistente de Logística, Assistente de Planejamento, Programação e Controle da Produção, Auxiliar de Cozinheiro, Comandos Elétricos Industriais, Confeiteiro, Eletricista Instalador Residencial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Gesseiro, Instalação de Gesso Acartonado, Instalador Hidráulico, Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves, Montador de Móveis, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Pedreiro de Alvenaria, Plataformista, Programador de Sistemas. 

A matrícula do candidato poderá ser realizada de forma presencial na unidade Senai de interesse ou on-line no endereço eletrônico: https://loja.senaies.com.br/ (localizar o curso de Qualificação Profissional em que deseja se matricular, e clicar em “Matricule-se”). 

Por Natália Magalhães


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *