Projeto vai restabelecer protagonismo do Centro de Vitória

Vem pro Centro

Lançamento do Projeto Vem pro o Centro | Fotos: Leonardo Duarte

Já pensou no Centro de Vitória como referência de ponto turístico, cultural e gastronômico? Pois bem! A Prefeitura de Vitória em parceria com a Rede Tribuna, o Alice Vitória Hotel e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL), está trabalhando para trazer de volta a valorização e resgatar a representatividade do local, por meio do projeto “Vem pro Centro”. O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira (17), na sede do Procon ES, no Centro da capital do Espírito Santo.

O prefeito Lorenzo Pazolini esteve na inauguração e falou sobre a importância do Centro de Vitória e como o projeto vai contribuir para a valorização da região. “É uma satisfação compartilhar memórias afetivas e também criar novas memórias. Pensando nisso, estamos trabalhando para mostrar e valorizar o que o Centro tem para oferecer, recuperando o passado e respeitando a arte, culinária e a cultura. É muito bom começar um projeto em parceria com rede tribuna, o Alice Vitória Hotel e a CDL, que vai mexer com a autoestima do nosso povo. Nós temos trabalhado muito nesse sentido de valorizar, ressignificar e trazer as pessoas para o Centro de Vitória. Isso é fundamental!”, disse.

Leonardo Duarte

Lançamento do Projeto Vem pro o Centro

O “Vem pro Centro” conta com matérias publicadas pela Rede Tribuna para falar sobre ações no local,sobre  espaços de visitação, moradias e investimentos, para situar e atualizar os munícipes e turistas acerca do que tem de novo nesse espaço que concentra muito da história da capital.

Pazolini falou, ainda, sobre importância de trabalhar em conjunto e que a ideia é juntar os esforços da Rede Tribuna, do governo do Estado, da sociedade civil organizada, dos empreendedores, mas principalmente de quem acredita e tem convicção de que o Centro é viável, de que ele pulsa, e vive. “É possível sim termos a retomada econômica, social e a força de volta no local mais charmoso do Espírito Santo. O Centro é lugar para morar, para investir, para ser feliz. Contem conosco! “, destacou.

Segundo o gestor, entre as obras que vão ajudar a alavancar o Centro, está o Mercado da Capixaba, esperada há anos. Ele lembrou que a obra está com mais de 50% dos trabalhos prontos. Isso é muito importante que as pessoas fiquem sabendo, Muita gente pergunta se o mercado da Capixaba volta ou como está. A prefeitura de Vitória vai entregar a obra sim!”. É muito bacana dividir isso, esse processo de reconstrução em que o Centro volta ter vida, volta ter força”, finalizou.

Leonardo Duarte

Lançamento do Projeto Vem pro o Centro

O secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação de Vitória (Sedec), Luciano Forrechi, também prestigiou o momento e falou sobre o Centro retomar seu protagonismo. “Nós queremos parabenizar A Tribuna pela iniciativa. Com certeza é fundamental ações como essa para garantir o protagonismo que o centro sempre teve e precisa ter. O Centro de Vitória viverá uma nova fase como já acontece em outras cidades do Brasil. Agora é uma oportunidade de diálogo e de união entre os representantes das diversas entidades que atuam no Centro e trazer o protagonismo que ele merece”, disse. 

A presidente da associação “Pró Centro”, Carmem Mayworm, também esteve presente e contou como se sente. “O meu coração está transbordando de alegria! Hoje nós podemos contemplar o que está sendo feito no Centro de Vitória. Algumas pessoas por aí, muitas não são moradoras,  se referem ao Centro como abandonado. Isso me deixa triste. Tenho esse sentimento porque eu sei que não é verdade, então eu faço um apelo a vocês que moram, que amam o Centro, vamos reverberar o que está sendo feito, vamos contar o que realmente está acontecendo, nosso prefeito, o governo, estão investindo no Centro”, disse. 

Carmem lembrou de quando chegou ao Centro de Vitória e escolheu como o lugar para viver. “Eu sou de Petrópolis, Rio de Janeiro. Um dia estive aqui no Espírito Santo e me encantei pelo Centro de Vitória. Decidi me mudar para cá. Eu acredito no Centro e daqui eu não saio nunca mais. Eu amo onde estou plantada!”, contou emocionada.

Por Esthefany Mesquita


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *