Suzano e Assenor iniciam projeto de melhoria da gestão pública em Montanha

Projeto será lançado no dia 28 de agosto e prevê, dentre outras coisas, a reestruturação administrativa e revisão do Plano de Cargos e Salários

Vista aérea da cidade de Montanha | Foto: PMM/ES

A Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor), com apoio da Suzano, vai realizar junto a Prefeitura de Montanha um projeto de melhoria da gestão pública do município. O evento de lançamento do projeto acontece na próxima segunda-feira, dia 28, às 16h, na Câmara de Vereadores de Montanha.

O projeto tem por objeto a prestação de serviços técnicos de assessoria em desenvolvimento institucional, visando a reestruturação administrativa, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e definição das Macro Políticas de Avaliação de Desempenho dos Servidores Efetivos da prefeitura, dentre outras ações.

Conforme o consultor de Relações Corporativas da Suzano, Leonardo Conde, a parceria vai ao encontro dos direcionadores da Suzano. “Quando falamos em melhoria da gestão pública, estamos falando de geração de valor compartilhado, um dos nossos direcionadores. Uma gestão pública eficiente, contribui para um maior desenvolvimento social, econômico e ambiental, melhorando a qualidade de vida dos montanheses. Parabenizo à prefeitura de Montanha pela iniciativa e a Assenor por apoiar esse importante projeto”.

Para o prefeito do município, André Sampaio, o projeto vai organizar e estruturar as bases legais da Administração Municipal, que servirá de apoio para os próximos anos. “Temos a necessidade dessa reestruturação, principalmente com relação aos servidores públicos. Nós temos dificuldade de retenção de talentos e de fazer concursos atraentes, porque nossa legislação é muito antiga. Essa parceria vai nos dá oportunidade de realizar a organização legislativa e de cargos e salários, e de fazer uma base estruturada para os próximos 20 ou 30 anos”, ressalta.

O presidente da Assenor, Tiago Guzzo, destaca a importância da parceria para a cidade de Montanha. “A Assenor é uma Organização Não Governamental fundada em 2010 e mantida por empresas da região, que tem o objetivo de debater e contribuir com ações para o desenvolvimento regional. Nessa linha, acreditamos que as boas práticas de gestão no Serviço Público Municipal são fundamentais para o crescimento das nossas cidades, e esse apoio que estamos dando à prefeitura de Montanha vai preparar a administração municipal para os desafios do futuro”, observa Tiago.

Com o fomento da Suzano, a Assenor será a responsável por desenvolver o projeto, por meio da contratação de um escritório especializado em legislação pública e gestão governamental, que vai executar o serviço junto a prefeitura. “Nós sabemos que a gente pode fazer tudo desde que tenhamos as pessoas motivadas e engajadas. É esse desejo do município que a Suzano e a Assenor vem apoiar”, completa o prefeito André Sampaio.

Por Edson Sodré


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *