Reunião entre a CBPM e a CVP tem como pauta um lançamento inédito

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (05), ocorreu uma relevante reunião na sede da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, envolvendo o presidente Henrique Carballal, o diretor técnico, Manoel Barretto e o diretor da Companhia Vale do Paramirim – CVP, geólogo e empresário, João Cavalcanti.

“Pela primeira vez, estou apresentando o Vale das Commodities no estado da Bahia, da mesma forma que o governo de Minas Gerais lançou o Vale do Lítio, em Minas Gerais. Estou propondo para a estrutura da CBPM, através do presidente Carballal e do diretor Barretto, o lançamento do Vale das Commodities Minerais, pois fica situado na região sudoeste do estado da Bahia e envolve 32 municípios, uma área grande, com alto potencial, com ocorrência de minas de ferro que já estão operando, minas de magnesita, minas de urânio e vêm aí as novas descobertas que fizemos aqui, que estamos trazendo para a CBPM, como o lítio, o alumínio e o grafeno, que é usado nas baterias dos carros elétricos. Esse Vale das Commodities é o primeiro que está sendo lançado no Brasil. Portanto, participei dessa reunião para lançarmos de forma oficial”, salientou o diretor da CVP.

Por Viviane Rezende


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *