Feira voltada para a cadeia produtiva da madeira começa esta semana

Madeira

‘Espírito Madeira’ acontece de 14 a 16 de setembro, em Venda Nova do Imigrante. A Findes participará do evento com palestras, rodadas de negócios e de crédito, além de capacitação profissional 

Serraria | Fotos: Leandro Fidelis/Ascom ES Madeira

O município de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo, vai sediar, entre os dias 14 e 16 de setembro, a ‘Espírito Madeira – Design de Origem 2023’. A feira pretende conectar toda a cadeia produtiva do segmento, desde o produtor florestal até o design. Esta vai ser, de acordo com a organização, a primeira edição do que será o maior evento nacional do setor. 

A expectativa da organização é receber nos três dias de feira cerca de nove mil visitantes, entre expositores, profissionais do setor, interessados pelo mercado de madeira e empresas de outros estados. Além de oferecer capacitação, palestras e rodada de negócios e de crédito que contam com a participação da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), IEL, Sesi e Senai. 

A feira é realizada pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com correalização da Câmara Setorial da Indústria Moveleira da Findes.  

Frigorífica

Para a presidente da Findes, Cris Samorini, a primeira edição da Espírito Madeira vai contribuir com o desenvolvimento da agroindústria florestal no Estado, sendo uma oportunidade de mostrar o potencial do setor e fortalecer cada vez mais a cadeia produtiva e de fornecedores.  

“A madeira é a principal matéria-prima das indústrias de celulose e papel e do setor moveleiro. Hoje já temos grandes empresas que trabalham com esses segmentos aqui no Estado e que podem ser abastecidas pela produção capixaba, além dos micros, pequenos e médios negócios.” 

A Findes estará presente em todos os dias da Espírito Madeira com rodadas de negócios e de crédito, palestras técnicas, capacitação por meio das unidades móveis e apresentação da Camerata Sesi.  

A Espírito Madeira vai movimentar a região de Venda Nova do Imigrante. O empresário de marcenaria de alto padrão e presidente da Câmara da Indústria Moveleira da Findes, Antônio Nicola Brazolino, enfatiza que “o público pode esperar um evento bem estruturado, com grandes parceiros e apoiadores”.  

O presidente do Convention Bureau, Valdeir Nunes, destacou que o município de Venda Nova do Imigrante foi escolhido para sediar a “Espírito Madeira” por representar uma das maiores regiões de reflorestamento comercial plantada do Espírito Santo – 12,4% da área total do município -, e também por possuir atividades madeireiras ativas.  

“Além da cobertura nativa da Mata Atlântica, nossa região é propícia para floresta comercial, e a feira vem para reforçar e apresentar as técnicas de plantio. Mostrando também que eucalipto e pinus ajudam a preservar mananciais e geram riquezas para a região.” 

Por Lorena Zanon | Com informações da assessoria da Espírito Madeira 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *