Incaper desenvolve folder com orientações para combate ao ácaro-da-leprose dos Citrus

As informações podem ser encontradas em um folder no formato digital, elaborado por profissionais pesquisadores e extensionistas do Incaper, na Biblioteca Rui Tendinha

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Espírito Santo (Incaper) traz mais informações a respeito de uma das principais doenças dos citros, o ácaro-da-leprose, identificada no Brasil na década de 1930, e que pode causar grandes perdas de produção e reduzir a vida útil da laranjeira em regiões tropicais e subtropicais.

As informações podem ser encontradas em um folder no formato digital, elaborado por profissionais pesquisadores e extensionistas do Incaper, na Biblioteca Rui Tendinha.  

Um dos autores da publicação, o pesquisador do Incaper e doutor em entomologia Maurício José Fornazier, disse que o ácaro-da-leprose pode ocorrer o ano todo e se reproduz melhor em temperaturas mais elevadas e em períodos secos, que é quando o ciclo de vida é menor, podendo produzir mais gerações e maior população.

Por este motivo, a fim de alertar e orientar produtores rurais, técnicos, acadêmicos e a sociedade civil, o folder traz mais informações sobre os sintomas da doença, observados nas áreas de alimentação do ácaro e as principais estratégias para o manejo fitossanitário da mesma.

Acesse o folder: 
https://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/bitstream/item/4469/1/Doc306-Acaro-Leprose-2d-2023-Incaper.pdf

Por Tatiana Toniato Caus


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *