Marcelo Santos promove encontro para impulsionar os arranjos produtivos e a agricultura familiar no ES

Mais de 200 pessoas, de 23 municípios capixabas participaram do evento que aconteceu na sede do Poder Legislativo, em Vitória

Fotos: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Marcelo Santos, deu hoje mais um passo importante para o fortalecimento do projeto dos arranjos produtivos no Estado. Ao lado dos deputados Lucas Scaramussa, presidente da Comissão de Agricultura, e Coronel Weliton, presidente da Comissão de Turismo, juntamente com o ex-deputado Padre Honório, se reuniram com os representantes conselhos municipais dos 23 municípios que participam dessa primeira etapa do projeto dos Arranjos Produtivos.

Cerca de 200 pessoas participaram da reunião, com o objetivo de definir as diretrizes do trabalho que vai ser realizado em cada uma das 23 cidades capixabas visando impulsionar a agricultura familiar no Espírito Santo. “A Assembleia, através da Casa dos Municípios, que é responsável por coordenar as atividades do projeto, está desempenhando um papel protagonista nesse esforço, visando proporcionar mais oportunidades e renda para os trabalhadores e trabalhadoras rurais do estado”, destacou o presidente da Assembleia Marcelo Santos.

“Nosso objetivo é permitir que as pessoas permaneçam no campo, gerando oportunidades. Nosso compromisso é trabalhar para atrair mais investimentos, proporcionar educação de qualidade, criar condições para escoar a produção e garantir equipamentos públicos, como praças e academias populares, para que não haja disparidades entre os município”, afirmou ainda o parlamentar.

Durante o encontro, foram discutidos os modelos de seminários que serão realizados nos municípios selecionados. Este esforço é resultado da colaboração entre a Assembleia, a Casa dos Municípios e o governo estadual através da Aderes e Incaper e o Sebrae.

Padre Honório, ex-deputado, enfatizou a importância do investimento público na agricultura. “Os arranjos produtivos são mecanismos eficazes para garantir oportunidades e renda no campo e para que ele alcance esses resultados é preciso que haja formação contínua, coletiva, específica e localizada no desenvolvimento deste projeto. E nesse sentido quero destacar o empenho do presidente da Assembleia, Marcelo Santos, que tem se empenhado muito nesse projeto”.

Lucas Scaramussa ressaltou a importância da união dos municípios em prol da agricultura familiar, que desempenha um papel crucial na produção de alimentos em todo o Espírito Santo.

O presidente da Comissão de Turismo, Coronel Weliton, enfatizou a necessidade de fortalecer a educação no campo para manter os jovens em suas cidades, garantindo melhores condições de trabalho e renda para as famílias. Ele destacou o compromisso da Ales em construir políticas que visam o desenvolvimento do estado.

Este encontro marca um passo significativo em direção ao fortalecimento da agricultura familiar e à promoção do desenvolvimento sustentável em todo o Espírito Santo, reafirmando o compromisso da Assembleia Legislativa com o bem-estar e a prosperidade de todos os capixabas.

Por Nety Façanha


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *