Campeã de prêmio brasileiro de arquitetura visitará a Marmomac 2023

Camilla Eleodoro, Campeã Desafio Natural Stone | Foto: Divulgação

A jovem arquiteta brasileira, Camilla Eleodoro, está prestes a embarcar para a Itália em uma jornada que marcará o início de sua promissora carreira. Ela ganhou a viagem para conhecer a Marmomac, principal feira internacional do setor de rochas ornamentais, que acontecerá em Verona de 26 a 29 de setembro, após conquistar o primeiro lugar no Desafio Natural Stone – 1º Prêmio Acadêmico Brasileiro de Arquitetura, realizado entre o segundo semestre de 2022 e o início deste ano.

Fotos: Easy Resize.com

A competição, realizada pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), World Natural Stone Association (Wonasa) e Vitoria Stone Fair, aconteceu com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos novos profissionais para aplicação de rochas naturais.

Com um projeto inovador de um Centro de Apoio à Saúde Mental, Camilla optou por incorporar o uso de rochas naturais para ressaltar a solidez e a flexibilidade dos materiais. Segundo a arquiteta, seu objetivo foi agir de maneira eficaz no controle do adoecimento da população reduzindo os índices de suicídio e transtornos mentais, além de valorizar o espaço como parte do tratamento. “Neste contexto, as rochas ornamentais foram selecionadas para integrar a composição de cores, materialidade e design biofílico do projeto. Sendo assim, a versatilidade das pedras alinhada a flexibilidade no manuseio e possibilidade de corte são características que integram todo o espaço pensado exclusivamente no conforto do usuário”, explicou.

O Desafio Natural Stone é uma realização do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), World Natural Stone Association (Wonasa) e Vitoria Stone Fair, com apoio institucional da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Autodesk, Unity e patrocínio da ETC Brasil.

Por Karina Porto Firme


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *