Incaper realiza treinamento sobre controle de doenças e pragas do morangueiro

Evento aconteceu em Venda Nova do Imigrante

Foto: Andrea Costa

Cerca de cinquenta pessoas, entre estudantes do curso de Agronomia do Ifes – Campus Itapina, técnicos agrícolas e produtores rurais de diversos municípios, participaram, no fim do mês de agosto, de um dia voltado à prática de controle de doenças e pragas na cultura do morango, no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Serrano (CPDI Serrano), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Venda Nova do Imigrante

O treinamento é parte do projeto Inovafruti/Morango, coordenado pela pesquisadora do Instituto, Andréa Costa. Estavam presentes ainda técnicos e agricultores de Santa Maria de Jetibá, Cariacica, Colatina, Linhares, Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo. 

Na programação, o público assistiu às palestras: “A cultura do morango”, ministrada pela pesquisadora do Incaper, Andréa Costa; “Pragas e controle biológico”, ministrada pelo pesquisador do Incaper, José Salazar Zanuncio Júnior; “Controle de doenças”, ministrada pelo pesquisador do Incaper, Hélcio Costa; e “Controle químico de pragas”, ministrada pela Doutora Josimar de Souza Andrade. Na ocasião foram distribuídos para todos os participantes o livro “Cadeia produtiva do Morango” do Incaper.

“Os participantes tiveram também a oportunidade de visitar uma estufa do projeto, instalada na Fazenda Experimental do Incaper, em Venda Nova do Imigrante, onde vivenciaram, na prática, a cultura do morangueiro e temas correlacionados, como as pragas e doenças”, explica a pesquisadora Andréa Costa.

Por Daniel Borges


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *