Semana de palestras no HGL marca aniversário do  hospital e do Projeto “Quem cuida tem que se cuidar”

Fotos: Kevyn Fracalossi

Uma série de palestras marca o aniversário de 19 anos do Hospital Geral de Linhares (HGL), região norte do Espírito Santo, ocorrido nesta segunda-feira, 18, e os 14 anos do Projeto “Quem cuida tem que se cuidar”, que acontece nesta quinta-feira, 21.

A abertura da semana de comemorações aconteceu nesta segunda, 18, com a palestra da psicóloga e sexóloga Samara Marchiori, sobre sexualidade do trabalhador, e segue até sexta, 22. Voltadas para os colaboradores do hospital, as palestras acontecem sempre às 14h no auditório do HGL.

Os colaboradores terão ainda a oportunidade de se informar sobre prevenção ao suicídio, ergonomia na assistência ao paciente e imperícia e negligência da equipe de enfermagem.

Ainda como parte da programação, na quarta-feira 20, das 7h30min às 9h, os trabalhadores da unidade hospitalar terão oportunidade de fazer testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como HIV e hepatite. A semana termina com uma celebração de ação de graças.

O Projeto “Quem cuida tem que se cuidar” acontece no hospital desde 2009, voltado para a sensibilização dos trabalhadores quanto ao autocuidado com a saúde. O foco é sempre na valorização do servidor público e na atenção quanto à sua saúde geral e autoestima. 

Por Rosimeri Ronquetti


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *