Projeto Lacarta Karavan leva espetáculos e oficina circenses para Anchieta, Aracruz e Vitória

Foto: SecultES

Imagina um casal de intrépidos palhaços montados em sua bicicleta gigante pelas ruas de diversas cidades contando suas histórias por meio de música e poesia? Esse é o mote do “Lacarta Katavan” projeto do Lacarta Circo Teatro que realiza oficinas e espetáculos gratuitos neste mês de setembro nos municípios de Aracruz (23 e 24), Vitória (24) e Anchieta (30).  A iniciativa é contemplada pelo Edital nº 016/2021 – projetos culturais setoriais de artes circenses no Estado do Espírito Santo, da Secretaria da Cultura (Secult),

A ideia do projeto surgiu a partir da biografia do casal que compõe o Lacarta Circo Teatro, Amora Gasparini e Carlitos Cachoeira. Além de companheiros e artistas, a dupla sempre contou com a bicicleta permeando a história deles, já que é o meio de transporte utilizado em seu cotidiano.

O Espetáculo Ciclistas Excêntricos

Os Ciclistas Excêntricos é um espetáculo de circo teatro de rua que utiliza a linguagem da palhaçaria brasileira e conta a história de um casal de artistas que utiliza a bicicleta como veículo de transporte para se encontrar. O encontro de uma atriz com um artista circense que, ao descobrirem a palhaçaria, decidem transformar suas histórias de vida em teatro. Montados em sua bicicleta gigante, pilotada por uma pernalta, compartilham com o público os seus sonhos.

A Oficina

A oficina ‘Ateliê de Circo’ foi criada com o intuito de oferecer aos interessados a oportunidade de aprender habilidades circenses como o malabarismo, tanto para diversão pessoal quanto para aprimoramento profissional dos artistas em geral. Além da prática, serão abordados conceitos teóricos e a construção artesanal dos próprios equipamentos.

Por Tiago Zanoli 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *