Congresso de pesquisas cafeeiras terá número recorde de trabalhos

Foto: Divulgação

Um número recorde de trabalhos foi recebido para divulgação no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em sua 47ª edição. Foram 509 trabalhos, com boa diversidade de assuntos estudados, sendo – 53 sobre pragas, 58 sobre doenças do cafeeiro, 33 sobre práticas de plantio, 42 sobre controle do mato, 67 sobre adubação, 8 sobre podas, 18 sobre irrigação, 46 sobre colheita preparo e qualidade do café, 15 sobre mecanização, 110 sobre melhoramento genético, 38 sobre fisiologia e ecologia, e 21 sobre estudos socio-econômicos.

Esses trabalhos serão publicados no livro dos Anais e parte deles vai ser apresentada, também, de forma oral, durante o evento. Essa boa participação das equipes de técnicos, de Instituições e Empresas, das várias regiões cafeeiras do pais, que se empenharam no envio dos trabalhos, merece nosso agradecimento, destaca a Fundação Procafé.

A listagem dos trabalhos recebidos pode ser verificada no site www.fundacaoprocafe.com.br, no item congresso. Em breve estará lá, também, o Programa de apresentação dos trabalhos.

O Congresso vai acontecer em Caxambú, no Hotel Glória, de 24 a 27 de outubro/23, sendo patrocinado e organizado pela parceria da Fundação Procafé com a Embrapa-Café, a UFLA, a UNIUBE e a Secretaria de Agricultura de MG. Esperamos vocês lá. Vamos tomar um cafezinho juntos.

Da Redação | Com informações da Ascom/Fundação Procafé


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *