Linhares prorroga prazo para inscrições do 6º Concurso de Qualidade do Café Conilon

Produtores têm até 6 de outubro para se inscreverem

Foto: PML/ES

O município de Linhares, região norte do Espírito Santo, prorrogou até o dia 6 de setembro o prazo para a entrega de amostras dos produtores interessados em participar da 6ª edição do Concurso de Qualidade do Café Conilon de Linhares. As amostras também serão recebidas no estande da Secretaria de Agricultura, durante a Lidera Agro Tech, que começa nesta quinta-feira (28/9) e vai até o próximo sábado (30/9). O edital está disponível em www.linhares.es.gov.br.

Após o evento, as amostras continuarão sendo recebidas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada à avenida Augusto Calmon, 1675, no Centro, das 8 às 16 horas. Os vencedores serão conhecidos em outubro, e serão eleitos o primeiro lugar que levará o prêmio de 5.000,00 em dinheiro, o segundo R$ 3.000,00 e o terceiro R$ 1.500,00.

Os produtores das 10 amostras selecionadas receberão certificados e terão direito a participação na Semana Internacional do Café (SIC), que acontece em Belo Horizonte, com custeio do transporte e hospedagem.

Na primeira fase será feita uma avaliação física e sensorial, e na segunda, de degustação, em caráter classificatório. O concurso é uma realização da Prefeitura Municipal de Linhares, por meio do Programa Linhares Coffee, da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura e Abastecimento, e recebe apoio institucional do Incaper, Syngenta, Sebrae e Sicoob.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *