Mercado Day irá fomentar a economia com moda, cultura e gastronomia no Centro de Abastecimento de Paripe

O evento, que ocorre nos dias 6, 7 e 8 de outubro, conta com o apoio da SDE e da Setur
Foto: AscomSDE

O Centro de Abastecimento de Paripe, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), vai receber o Mercado Day, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, que reunirá empreendedorismo, moda, artesanato e muita música em um só lugar. O evento, que conta com o apoio da SDE e da Secretaria de Turismo (Setur), tem o objetivo de movimentar a economia e dinamizar o comércio da região, possibilitando aos feirantes e permissionários exporem, inovarem e comercializarem seus produtos.

O secretário da pasta, Angelo Almeida, destacou a importância da realização do evento no equipamento. “O Mercado Day representa uma iniciativa crucial no impulsionamento da economia de pequenos empreendedores, promovendo as vendas e o consumo no Centro de Paripe, proporcionando benefícios tanto para os feirantes quanto para a comunidade e essa é a proposta do governador Jerônimo Rodrigues, apoiar iniciativas que valorizam o comércio regional, contribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento econômico de todas as regiões”, expressou.

Essa será a primeira edição do evento e cerca de 36 expositores, já atuantes no centro, participarão da exposição de produtos. A programação cultural conta com a apresentação de DJ’s, músicos locais e grupos como o Samba Trator. O Desfile de Moda Afro terá destaque nos dias de evento, no qual todas as peças utilizadas pelos modelos estarão disponíveis para comercialização no equipamento. O evento também será um grande dia de liquidação, onde os expositores garantem até 50% de desconto nas peças.

O secretário de Turismo, Maurício Bacelar, exaltou a relevância do setor. “O turismo é uma atividade transversal. Por isso, a Setur tem atuado em parceria com outras secretarias na promoção de eventos que movimentam a economia do estado”, pontuou. O evento é realizado pela empresa Parcec Produções e conta com o apoio da Associação dos Feirantes e Permissionários do Mercado de Paripe (ASFEP).

De acordo com Maria da Paixão Souza, mais conhecida como dona Didi, lojista, idealizadora do projeto e presidente da ASFEP, a proposta vai gerar uma grande movimentação do público consumidor, aumentando as vendas e o conhecimento sobre o Centro de Abastecimento.  “A ideia desse projeto é atrair o público para dentro do Centro de Abastecimento de Paripe, porque muitas pessoas acabam circulando e comprando apenas nos arredores, até por não conhecer os produtos e serviços de alta qualidade que temos aqui dentro. Por isso, pensamos em promover algo que não fosse apenas uma feira, mas uma ação que consiga aproximar as pessoas do nosso comércio. Teremos música, desfile, sorteios, tudo pensado para que as pessoas venham e conheçam o nosso mercado”, disse.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *