Caravana Diversifica Agro – Edição Cacau chega a Jaguaré no próximo dia 10

Espírito Santo

Encontro traz palestras sobre a produção da fruta, linhas de crédito, empreendedorismo e políticas públicas voltadas para a diversificação, além de soluções empresariais

Após o sucesso da primeira parada da Caravana Diversifica Agro – Edição Cacau em Colatina, o evento agora chega a Jaguaré. Na próxima terça-feira (10), às 16h, os produtores do município terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a cultura do cacau.

O projeto é uma iniciativa da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios em parceria com a Fazenda São Luiz, referência em inovação na produção de cacau, verticalização e agroturismo. O objetivo é explorar as possibilidades de diversificação e expansão de culturas no Espírito Santo e fomentar o desenvolvimento socioeconômico, inovação e sustentabilidade.

Na programação do evento, que acontece no auditório do Sindicato Rural de Jaguaré, estão palestras sobre a produção da fruta, linhas de crédito, empreendedorismo e políticas públicas voltadas para a diversficação, além de soluções empresariais.

Jarbas Nicoli, presidente do Sindicato, fala da importância da ação para os produtores do município. “Ter a Caravana aqui em Jaguaré é extremamente importante para nós. É um ponto de apoio que com certeza trará conhecimento e novas oportunidades de negócios para os produtores, e consequentemente equilíbrio financeiro dentro da propriedade, o que fortalece ainda mais a nossa região”, destaca Jarbas.

O projeto tem uma visão ampla e quer passar uma mensagem de diversificação agrícola e de renda para os produtores, além de integrar os setores privado e público para que conheçam as realidades e avaliem formas de contribuir com a diversificação de culturas por meio de políticas públicas.

Um dos palestrantes do evento, Franco Fiorot, presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), diz que as caravanas criam um importante ambiente de negócios por onde passam.

“As caravanas são importantes porque são encontros setoriais que abordam várias temáticas que se complementam, tanto no desenvolvimento da cadeia produtiva do cacau, quanto na diversificação da agricultura. Ter essa abordagem para o setor público, envolvendo no processo a viabilidade econômica do cultivo do cacau, instituições de crédito e de capacitação, essas parcerias com instituições públicas e privada, com várias expertises do processo, criam uma sinergia e um ambiente para que possamos desenvolver localmente o arranjo do cacau e dessa forma melhorar os índices econômicos e sociais”, destaca Fiorot.

Depois de Jaguaré e Colatina a Caravana vai passar ainda pelos municípios de Rio Bananal, São Mateus e Linhares.

Da Redação | Com informações da Campo Vivo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *