XVII Fescap acontece dias 12, 13 e 14 de outubro em Pinheiros

Foto: Facebook/PMP/ES

A preparação e montagem da estrutura onde será apresentado o XVII Festival da Canção de Pinheiros (Fescap) já está sendo montada na Praça Cristiano Dias Lopes, a Praça do Posto, como é conhecida. Serão três dias com os maiores violeiros do Brasil e diversas outras atrações.

O Fescap terá início na próxima quinta-feira (12) com a primeira eliminatória e show de Guga Mota do Brasil. Na sexta-feira (13) acontece a segunda eliminatória e show com Beto Zapata e Banda, além de apresentação do violeiro Pereira da Viola.

A grande final do tradicional Festival da Canção de Pinheiros acontece no sábado (14), com show de encerramento do músico Canindé e Banda.

Durante a realização do FESCAP haverá lançamento de livros, praça temática, praça de alimentação e parquinho.

O Fescap

O tradicional Festival da Canção de Pinheiros (Fescap), teve início no ano de 1985, impulsionado pelos anseios dos estudantes segundaristas do município de Pinheiros, região norte do Espírito Santo, que lutavam por uma cultura transformadora do contexto social e político da época, que ainda vivia momentos sombrios marcados pelo regime político militar ditatorial. Organizado e promovido por meio da União dos Estudantes Segundaristas de Pinheiros (Unesp), o Fescap ganhou dimensão nacional, com inscrições de músicos de todo Brasil para participação no evento.

Atualmente, organizado e realizado pela município de Pinheiros, por meio da secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, o Fescap continua sendo um dos maiores eventos cultural do Estado do Espírito Santo, como uma série de concursos de canções originais e inéditas, preservando a música regional e popular brasileira, além de revelar e consolidar grandes compositores e intérpretes da música.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *