Arquiteta brasileira visita Marmomac 2023 após vitória no Desafio Natural Stone

Camilla Eleodoro entre os organizadores do Desafio Natural Stone | Foto: Natural Stone

Camilla Eleodoro, vencedora do Desafio Natural Stone – 1º Prêmio Acadêmico Brasileiro de Arquitetura, está de volta ao Brasil após viagem à Itália, a qual deixará uma marca profunda em sua carreira. A conquista do primeiro lugar na competição nacional lhe rendeu a oportunidade de conhecer a Marmomac 2023, principal feira internacional do setor de rochas ornamentais, que ocorreu em Verona, na Itália, de 26 a 29 de setembro.

Recém-formada em Arquitetura, ela desbancou vários concorrentes na competição organizada pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), World Natural Stone Association (Wonasa) e Vitoria Stone Fair, realizada entre o segundo semestre de 2022 e o início deste ano. Camilla projetou um Centro de Apoio à Saúde Mental, no qual incorporou o uso de rochas naturais para ressaltar a solidez e a flexibilidade desses materiais.

Na cerimônia, que marcou o encerramento do desafio, a vencedora teve a oportunidade de apresentar detalhes do projeto ganhador. Participaram da celebração o presidente do Centrorochas, Tales Machado; o presidente da Wonasa, Paulo Giafarov; a CEO da Milanez e Milaneze, Flávia Milaneze; a presidente da Abea, Ana Goes Monteiro; o presidente da AsBEA-BR, Danilo Batista, a diretora de indústria e serviços da ApexBrasil, Maria Paula Velloso; o representante da VeronaFiere, organizadora da Marmomac, Alessandro Giolai; o diretor executivo do Centrorochas, Giovanni Francischetto; e a mãe da premiada, Fátima Santos.

Voltado para estudantes e recém-formados de todo o país, o Desafio Natural Stone teve como objetivo contribuir para a formação de novos profissionais na aplicação de rochas naturais na arquitetura. “O desafio trouxe à tona o talento excepcional dos estudantes brasileiros em utilizar nossas rochas ornamentais de forma criativa e inovadora. Os trabalhos recebidos foram de altíssimo nível, refletindo a dedicação e o empenho dos participantes. Foi gratificante proporcionar essa experiência à Camilla, ganhadora da competição”, destacou o presidente do Centrorochas, Tales Machado, durante a premiação.

“Eu visitei vários estandes e, em nenhum deles, vi rochas tão bonitas como as rochas brasileiras. Estar na Marmomac e ver diferentes formas e texturas, com certeza vai contribuir de forma muito positiva nos meus próximos projetos arquitetônicos”, declarou Camilla.

O Desafio Natural Stone foi realizado pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), World Natural Stone Association (Wonasa) e Vitoria Stone Fair, com apoio institucional da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Autodesk, Unity e patrocínio da ETC Brasil. Uma nova edição deve ser anuncia em breve!

Por Karina Porto Firme


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *