Feira promete movimentar agronegócio no norte do Espírito Santo

Pinheiros AgroShow 2023

Com uma programação diversificada a Pinheiros Agroshow 2023 deve movimentar em torno R$ 30 milhões em negócios

Foto: Divulgação

Entre os dias 26 e 28 de outubro, Pinheiros, região norte do Espírito Santo, recebe a Pinheiros Agroshow 2023, evento inédito para a cadeia produtiva do setor agropecuário de toda região. A expectativa inicial dos organizadores é que durante a feira sejam gerados negócios da ordem de R$ 30 milhões de reais. Mais de 4 mil pessoas devem passar pelo Gira Sol Country Club durante três dias de programação.

O evento será palco de negócios, ações, debates, homenagens, palestras, intercâmbio e espaço para produtores rurais, lideranças, técnicos e empresários se encontrarem e discutirem temas relacionados ao agronegócio local e capixaba.

Com área ocupada estimada em 2500m², a feira contará com estandes expositivos e dedicados à agricultura familiar, exposição de empresas de máquinas, implementos, irrigação, insumos, serviços, entre outros, área de alimentação e de recreação para as crianças, rádio feira com transmissão ao vivo pelo YouTube. Instituições financeiras como Banestes, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sicoob e Sicredi já confirmaram presença.

Durante o primeiro dia da Pinheiros AgroShow será realizado também o momento de encerramento com homenagens do projeto Os 10 + do Agronegócio Café Conilon do Espírito Santo, idealizado pela Campo Vivo- Inteligência em Agronegócios.

Entre os palestrantes está Bruno Dupin, engenheiro agrônomo com larga experiência em multinacionais e fundador de startups nos últimos três anos, uma delas em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Entusiasta da Tecnologia, sua palestra ajuda empresas e funcionários a pensarem diferente e de maneira inovadora. Tem MBA em gestão empresarial pela FGV, especialização de gestão de pessoas pela Fundação Dom Cabral e certificação de Tecnologia e Inovação pelo MIT (USA).

Outro palestrante renomado nacionalmente é o pesquisador da Embrapa Soja, José Salvador Simonetto Foloni, engenheiro agrônomo com mestrado e doutorado em Agronomia – Produção Vegetal e ampla experiência em grãos, que estará no sábado pela manhã falando sobre “Sistema de rotação de culturas envolvendo soja, milho e trigo”, aproveitando o momento de forte entrada nos grãos no norte capixaba.

Também fazem parte da programação a visita técnica da Implementação do Polo da Agricultura Irrigada do Norte do ES e o Encontro de Dirigentes Sindicais, Lideranças do Agro e Produtores Rurais. A feira vai funcionar de 14 às 21h na quinta-feira, das 09h às 21h na sexta e das 09h às 16h no sábado.

O Pinheiros AgroShow 2023 é realizado pelo Sindicato Rural de Pinheiros, com apoio da Prefeitura Municipal de Pinheiros e Sistema Faes, Senar e Sindicatos, com organização da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios.

O evento conta ainda com os patrocínios da Jisa Agrícola, LC Comércio, Robusta Coffee e KS Irrigações.

Confira programação completa:

Quinta-feira (26) – 14 às 21h

9h às 17h30: Visita técnica da Implementação do Polo de Agricultura Irrigada

17h30: Abertura oficial
18h: Palestra com Bruno Dupin (palestrante nacional)
19h30: Homenagens dos 10+ do Agro Café Conilon

Sexta-feira (27) – 09 às 21h

9h: Palestra com José Salvador Simoneti Foloni – Pesquisador da Embrapa Soja

13h: Encontro de Dirigentes Sindicais, Lideranças do Agro e Produtores Rurais

Sábado (28) – 09 às 14h

16h: Encerramento

Por Rosimeri Ronquetti


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *