Parceria entre Senac-ES e Fazendo Arte leva peças confeccionadas por alunas para o catálogo de marca capixaba

Senac Vitória – Projeto Fazendo Arte | Fotos: Divulgação

A noite da última terça-feira (10) foi marcante para as concludentes do Curso de Costureira, fruto da parceria entre o Senac-ES e o Projeto Fazendo Arte, com o lançamento da coleção “EStuário – Pela vida do encontro entre o rio e o mar” da marca Guananira. Elas confeccionaram itens que compõem a coleção de lançamento que ficará em exposição nos dias 10 a 22 de outubro no Shopping Vitória.

Para uma das participantes do curso, Estela Almeida Barth, realizar a formação com o Senac-ES foi de grande importância. “Eu tinha o sonho de fazer o curso de costura, então, quando surgiu essa oportunidade fiquei muito feliz, principalmente por ser com o Senac, já que é uma instituição reconhecida. Então, ver as peças do nosso Projeto Integrador em exposição me deixou emocionada”, relatou.

De acordo com a Coordenadora do Projeto Fazendo Arte, Mônica Rezende, a parceria com o Senac-ES superou as expectativas. “É uma parceria maravilhosa, pois realmente destaca a qualificação das mulheres. Não são cursos rasos, são cursos longos, então, são cursos que profissionalizam aquela mulher que está em busca de uma formação sólida”, destacou.

Segundo o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES em Vitória, Bruno Emilio, a iniciativa vem de encontro com a missão da instituição. “Apoiamos esse projeto social, pois se alinha com o nosso objetivo de transformar vidas. Cada participante do curso tem agora uma nova formação capaz de gerar renda e novas oportunidades”, afirmou.

Uma parceria de sucesso

A parceria entre o Senac-ES e o Projeto Fazendo Arte contemplou a qualificação profissional de seis alunas com o Curso de Costureira, realizado por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), com carga horária de 212 horas, ocorrido no período de 17 de julho a 29 de setembro, no Parque Moscoso, em Vitória. O projeto final da turma resultou em peças que integraram a coleção da marca Guananira.

Projeto Fazendo Arte

O Projeto Fazendo Arte é realizado pelo Instituto Bem Brasil. Por meio de oficinas gratuitas de técnicas artesanais, atende a cerca de 130 mulheres da Região Central da cidade. É  financiado com recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (SEMCID) da Prefeitura de Vitória.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *