Quarteto Novo será a atração da terça musical no Museu Geológico da Bahia

Nesta edição de outubro, a apresentação acontece na quarta-feira (25), às 15h30

Foto: AscomSDE

A Terça Musical do mês de outubro, que nesta edição será na quarta-feira (25), terá a camerata Quarteto Novo, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), como atração. A apresentação, no Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), começa às 15h30, no Cinema do Museu e a entrada é gratuita.

Composto pelos músicos André Becker, na flauta, Margareta Cichilova, no violino, Djalma do Nascimento, no violoncelo, e Paco Garcês, na viola, o Quarteto Novo é famoso por sua versatilidade musical. Eles encantam o público com interpretações de clássicos que abrangem desde “Yesterday” dos Beatles até “Qui nem Jiló” de Luiz Gonzaga, mesclando música erudita e popular com maestria.

O projeto Cameratas, uma iniciativa que visa promover oportunidades de apreciação musical, é parte essencial das atividades culturais do Museu Geológico da Bahia. O evento, que acontece mensalmente às terças-feiras e será realizado excepcionalmente em uma quarta no MGB, proporciona uma experiência única de música e cultura em meio ao ambiente inspirador das geociências. Uma tarde especial te espera!

Chegue mais cedo

Para quem pretende assistir à apresentação da camerata, o MGB é um ótimo programa. Dispõe de 15 salas temáticas, dois salões de Rochas Ornamentais e de Fósseis extraídos da fauna baiana, cafeteria e um cinema de arte. O espaço também trabalha com visita pedagógica, voltada para grupos acima de 15 pessoas, devendo ser agendada previamente através do telefone (71) 3336-3498 e do e-mail: mgb@sde.ba.gov.br.

O Museu Geológico está localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, Corredor da Vitória. Funciona de terça a sexta, das 13h às 18h e aos sábados e domingos das 13h às 17h.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *