DPT emite 900 RGs durante ação social promovida em Território Indígena em Barra Velha

Ação integra a programação da Caravana de Direitos Humanos, promovida Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, com apoio da SSP

Fotos: Divulgação/SSP/BA

A Secretaria da Segurança Pública, por meio do Departamento de Polícia Técnica, integra as ações da 4ª Edição da Caravana de Direitos Humanos e garantiu a emissão de 900 Registros Gerais para a comunidade Indígena de Barra Velha, no Extremo Sul do estado.

A Caranava é promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através das Superintendências de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), das Pessoas com Deficiência (SUDEF), de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), e conta com o apoio da SSP.

A ação tem o objetivo de viabilizar acesso aos serviços essenciais para a população do território indígena Pataxó.

Na ação do DPT, segundo o perito técnico Antonio Oliveira Sande, 300 documentos de identificação foram expedidos por dia na ação, que começou na terça-feira (24).

Além dos RGs foram emitidas certidões de nascimento, títulos de eleitor, carteira de reservista e Certidões de Exercício da Atividade Rural. A ação também conta com serviços de Saúde Indígena, atendimento jurídico, conselho tutelar, orientação e cadastro para o Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência, atendimento multidisciplinar para pessoas LGBTQIAPN+, orientação ao consumidor com o Procon-BA, cadastro de Intermediação de mão de obra, Assistência Social, para os serviços de CadÚnico e Bolsa Família.

Da Redação | Com informações da Ascom/SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *