Profissionais do turismo de seis países prospectam negócios na Bahia

Turismo

Eles tiraram fotos e coletaram informações sobre as atrações | Foto: Divulgação

Dezessete profissionais conhecidos como buyers, os compradores do mercado turístico, dos Estados Unidos, México, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, desembarcaram nesta semana em Salvador, para conhecer os principais atrativos da cidade e vivenciar a cultura baiana. A iniciativa, que visa promover o principal destino do estado no mercado internacional, foi da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), em parceria com os organizadores da feira Brazil Travel Market ( BTM) e a operadora Itaparica Tour.

Os profissionais participaram de dois dias de programação, com passeios pelo Farol da Barra, Rio Vermelho, Pelourinho, Mercado Modelo, Igreja do Bonfim e Santuário de Santa Dulce dos Pobres, além de roteiro gastronômico por restaurantes de comidas típicas. Eles tiraram fotos e coletaram informações sobre as atrações, que poderão fazer parte de novos pacotes de viagens para turistas estrangeiros.

“Foi uma experiência incrível. A Bahia tem uma riqueza de experiências que nos encantou. A arquitetura colonial, as igrejas belíssimas, a música e a gastronomia formam um conjunto com grande potencial para ser comercializado mundialmente”, declarou o buyer norte-americano David Wilmington.

“Eles são os principais compradores de serviços turísticos, para a formatação de pacotes que serão vendidos por agências de viagens das Américas. A experiência na Bahia deverá ajudar na montagem de roteiros, que despertem o interesse de turistas dos países que esses profissionais representam”, explicou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

Da Redação | Com informações da Ascom/Setur/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *