Pan American Silver transfere escritório para a Bahia

Economia

Empreendimento alavanca o desenvolvimento econômico do estado

A empresa consolidou a mudança do escritório institucional no Brasil | Foto: Divulgação

A Bahia vem ganhando ainda mais espaço no setor mineral, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Nesta sexta-feira (27), a empresa consolidou a mudança do escritório institucional no Brasil, que será transferido de Minas Gerais para a Bahia. O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral- CBPM, Henrique Carballal participou do ato de inauguração ao lado do CEO da Pan American Silver, Sandro Magalhães. 

“Essa decisão que tomaram só reafirma o bom ambiente da política na Bahia, que vem atraindo investidores no setor mineral, nacionalmente e internacionalmente. É um trabalho que vem sendo bem feito pelo Governo do Estado, que consequentemente reflete no contínuo desenvolvimento econômico da Bahia”, afirmou o presidente da CBPM, Henrique Carballal. A Pan American Silver foi fundada em 1994, sendo líder mundial em produção de prata, estando presente em oito países com um quadro de 20.941 funcionários. Atualmente, ela tem 11 minas em operação. 

 Na Bahia, a empresa é responsável pela Jacobina Mineração, que é uma mina subterrânea de longa vida útil, que mais que dobrou a produção desde 2014, com oportunidades para um crescimento ainda mais significativo. O ouro em Jacobina está hospedado em uma bacia continental proterozóica preservada em um cinturão norte-sul de 155 quilômetros de extensão. Jacobina controla todo o cinturão com 71 mil hectares de concessões de exploração e 5 mil hectares de licenças de exploração. “Sem dúvidas, esse é mais um relevante degrau alcançado pelo setor mineral na Bahia, respeitando os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e as práticas ESG (Environmental, Social and Governance), concluiu Carballal.

Da Redação | Com informações da ASCOM/CBPM/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *