Pinheiros AgroShow revela potencial do agronegócio do norte do Espírito Santo

Agronegócios | Pinheiros ES

Feira agrícola movimentou aproximadamente R$ 150 milhões em vendas e fomento
Fotos: Divulgação

A primeira edição da feira de agronegócios Pinheiros AgroShow, realizada entre os dias 26 a 28 de outubro de 2023, já é considerada uma das maiores de negócios do setor agrícola do Estado do Espírito Santo, apontando o norte como um grande celeiro da agricultura, em particular o município de Pinheiros, que por meio de investidores locais, vem se destacando com uma infraestrutura tecnológica de área irrigada, produzindo desde grãos a frutas, em grande escala, abastecendo o mercado brasileiro e internacional.

Promovida pelo Sindicato Rural de Pinheiros e organizada pela Campo Vivo, com apoio do município, a feira envolveu 40 empresas expositoras, recebendo cerca de 4 mil visitantes e movimentando valores aproximadamente R$ 150 milhões, durante os três dias.

O comércio de Pinheiros também foi beneficiado com a AgroShow, que teve recorde de hospedagem no setor hoteleiro, bem como as demais áreas do comércio, que sentiu a positividade do evento.

Para o vice-prefeito Aloísio Lulinha, que esteve presente na AgroShow, Pinheiros merecia um momento como este para demonstrar para as autoridades políticas estaduais e do Brasil, o potencial econômico e a força do agronegócio local, que gera empregos e renda, produz e faz circular produtos e valores.

“Pinheiros é um Polo em potencial, se destacando a cada dia pelos indicadores de produtividade, diversidade e múltiplas escala de produção”, afirma o vice- prefeito, que deu todo apoio e que ainda agradeceu ao prefeito Arnóbio Pinheiro pela confiança no evento.

Já Arnóbio Pinheiro, prefeito do município, destacou que o norte do Espírito Santo precisa ser mais valorizado, apontando que as políticas públicas são insuficientes para acompanhar o desenvolvimento econômico impulsionado pelo setor privado, em especial, o agronegócio.

“Falta infraestrutura, estradas pavimentadas, obras pontuais, melhorias e duplicação na BR 101. O Novo PAC, elaborado pelo Governo Federal em parceria com o Governo Estadual, não aponta uma obra sequer para o norte capixaba, deixando nossos empresários carentes de infraestrutura para produzir ainda mais”, frisa o chefe do executivo.

“Temos colaborado a medida que podemos, disponibilizando nossa estrutura administrativa para atender os produtores rurais, empresários e comerciantes, mas é muito limitado, o município sozinho não suporta o crescimento que vem sendo gerado nos últimos anos, precisamos da atenção do Estado para este quesito. O norte atualmente é protagonista definitivo, principalmente no agronegócio, que por sua vez, proporciona segurança alimentar a nível nacional, por isso, precisa ser reconhecido e valorizado pelas políticas públicas do Estado e da União”, pontuou Arnóbio.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *