EDP realiza operação especial nos dias de prova do ENEM  

Ações visam garantir a segurança e continuidade do fornecimento de energia nas escolas durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 
Foto: Divulgação/EDP

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, iniciou um plano de atendimento especial para os dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O objetivo principal da iniciativa é realizar manutenções preventivas e garantir a segurança e continuidade do fornecimento de energia nas escolas e instituições de ensino superior onde o exame será realizado nos próximos domingos, 5 e 12 de novembro. 

Enquanto mais de 70 mil candidatos capixabas se preparam para enfrentar o ENEM, segundo dados do Governo Federal, a concessionária se mobiliza para assegurar que o abastecimento de energia nas instalações educacionais não seja uma preocupação. Para isso, a EDP já realizou uma série de ações preventivas, incluindo melhorias operacionais, inspeções e manutenções, como a poda de árvores que poderiam afetar as redes elétricas, especialmente em dias de condições climáticas adversas, como chuvas e ventos. 

Já nos dias de aplicação das provas, entre as ações da Companhia, está o reforço na quantidade de equipes e o posicionamento estratégico para o rápido atendimento em caso de ocorrências em toda área de concessão, incluindo a Grande Vitória, onde a concentração de alunos é mais significativa. 

Vale destacar que o sistema elétrico do Estado é monitorado pelo Centro de Operações Integrado (COI) da EDP, que permite o gerenciamento remoto e em tempo real das redes elétricas. Isso ajuda a minimizar o impacto de eventuais ocorrências nos clientes e facilita a coordenação das equipes de campo em situações que requerem intervenção presencial. 

Caso a população identifique qualquer anormalidade na rede de distribuição de energia deve entrar em contato imediatamente com a Concessionária, pelos canais de comunicação disponíveis 24h: 

  • Site www.edponline.com.br    
  • Aplicativo EDP Online    
  • WhatsApp EDP: (27) 99772-2549  
  • Central de atendimento por telefone (0800 721 0707)  
  • Agências de atendimento presencial 

Por Bruna Littig


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *