Dores do Rio Preto recebe a Van da Boa Energia da EDP

Foto: Divulgação/EDP/ES

A cidade de Dores do Rio Preto está recebendo a Van da Boa Energia da EDP, distribuidora de energia Elétrica do Espírito Santo. Na unidade móvel de atendimento os clientes podem ter acesso facilitado a diversos serviços como negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, impressão de 2ª via da conta de luz, entre outros. A população tem ainda a oportunidade de trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por equipamentos mais eficientes com tecnologia LED, que promove maior economia e favorece o consumo sustentável. 

A Van da Boa Energia da EDP permanece no Centro da cidade até a próxima quinta-feira, 09, e está estacionada na Praça Manoel Fernandes Ornelas. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). 

No local, os moradores podem realizar o pré-cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, um benefício que garante um desconto de até 65% na conta de energia, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Além disso, é possível ainda trocar, gratuitamente, até 10 lâmpadas ineficientes de suas casas por um modelo novo, de tecnologia LED, que é mais eficiente e econômico, representando uma melhoria na iluminação e no consumo da residência. Para isso, basta levar as lâmpadas antigas (incandescentes e fluorescentes) e apresentar a fatura de energia.  

“Os serviços da EDP podem ser acessados por meio dos canais digitais, sem a necessidade de sair de casa. Mas sabemos que o perfil dos nossos clientes é diverso e a presença física dos nossos colaboradores nos bairros, por meio das Vans, é uma conexão de muito valor para todos. A partir dela, levamos informação e ampliamos a adesão em iniciativas importantes, como o cadastro na tarifa social de energia”, ressalta o gestor da EDP, Adilson Herzog.   

Na unidade móvel de atendimento é possível realizar o pré-cadastro e receber informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas no benefício social do Governo Federal. 

Para ter direito à Tarifa Social, é necessário estar com o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir renda familiar per capita (por pessoa) menor ou igual a meio salário mínimo, e, no caso de idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, ter o número do benefício BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) atualizado.  

É importante destacar que quando o titular do NIS não é o titular da conta de energia ou está com o cadastro desatualizado junto à EDP, a Distribuidora não tem a possibilidade de realizar a inscrição automática da família no benefício que dá desconto na conta de luz, por isso a necessidade de atualização cadastral e inscrição junto à Concessionária.  

O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial  

Por Bruna Littig


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *