Instituto Coca-Cola Brasil e Suzano fecham parceria em prol de jovens em situação de vulnerabilidade social

Fernando Bertolucci, Diretor Executivo de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade da Suzano, e Daniela Redondo, Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil | Foto: Divulgação.

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) e a Suzano acabam de anunciar uma parceria inédita para reduzir desigualdades e acelerar o empoderamento econômico de jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de formação e geração de oportunidades de emprego.

A iniciativa prevê formar 70 mil jovens através de capacitações da Plataforma Coletivo Jovem e conectar 15 mil ao mercado de trabalho até 2025, em territórios estratégicos para a Suzano. A empresa também se compromete a contratar jovens diretamente em suas operações e incentivar que parceiros de sua cadeia de valor contratem e promovam a causa.

A parceria com a Suzano, além de ampliar as ações de impacto do ICCB, irá estimular a jornada de diversidade e inclusão racial e social da empresa. O aporte será de R$ 4 milhões, ao longo de dois anos, e se somará aos mais de R$ 100 milhões já investidos pelo ICCB nos últimos 10 anos na temática.

Daniela Redondo, Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil, comenta sobre as oportunidades da parceria. “A chegada da Suzano acelera nossa agenda para impactar 5 milhões de jovens até 2030. Acreditamos que, para mover os ponteiros da desigualdade e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, precisamos atuar com foco em jovens, incluindo perspectivas de equidade de gênero e raça em nossas ações, e fomentar iniciativas empresariais que acelerem a contratação deles. E a parceria com a Suzano é um novo capítulo nesta jornada”.

“Nós temos como premissa nos unir e engajar junto a empresas que tenham valores e objetivos semelhantes aos nossos, neste caso, o de fortalecer o desenvolvimento social a partir da geração de renda e da educação em diversas regiões do país, contribuindo assim para construir um futuro melhor para esta e as próximas gerações. Essa parceria com o ICCB está alinhada a um dos nossos Compromissos para Renovar a Vida, conjunto de 15 metas de longo prazo, que é o de retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza em nossas áreas de atuação até 2030”, enfatiza Fernando Bertolucci, Diretor Executivo de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade da Suzano.

A partir deste mês, a parceria já começa a atuar de modo a disponibilizar mais oportunidades de empregos para jovens nas regiões de atuação da Suzano. Além disso, estão previstos investimentos na tecnologia social do ICCB para escalar oportunidades de capacitações e conexão com empregabilidade. É um reforço contínuo e mútuo para alcançar o combate expressivo de questões sociais e econômicas do país, enxergando valor na potência do jovem brasileiro.

Por Edson Sodré | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *