Em parceria com escola, editora capixaba lança livro com textos de estudantes sobre o Espírito Santo

Foto: Divulgação

Será lançado no próximo dia 30 de novembro, às 18h30, na quadra da escola Coopesg em São Gabriel da Palha, região norte do Espírito Santo, o livro “Poesias para o Espírito Santo” – O ESPÍRITO SANTO EM TEXTOS E TRAÇOS,  do projeto Nosso Livro – Expressões impressas, edição 2023, da Página Extra editora.

O projeto juntou produções textuais, em sua maioria poemas, dos alunos dos 7º e 9º anos da cooperativa educacional Coopesg, que abordaram em seus textos diversos aspectos do estado do Espírito Santo e da cultura capixaba de uma forma geral.

A capa do livro exibe um desenho do chargista e jornalista capixaba José Antônio Nunes do Couto – o Janc, 88 anos. Homenageado no livro, Janc entregou com muita alegria sua arte. “Fico feliz em contribuir para esse livro da criançada, especialmente se tratando de ser em São Gabriel da Palha, onde nasci e onde conheci minha esposa, lugar de onde guardo muitas memórias”,disse.

Segundo o coordenador do projeto, o jornalista Marcos Antonio Burgarelli, é preciso resgatar a prática da leitura e escrita, não somente no ambiente escolar, mas em casa, considerando o envolvimento da família. “Estamos vivendo num mundo cheio de distrações negativas para crianças e jovens e, precisamos trazer de volta esses jovens estudantes para a valorização do convívio fmailar, social, para o estudo e pensamento crítico. E acreditamos que trabalhando juntos para criar esta verdadeira obra-prima literária, os estudantes aprenderam não apenas sobre literatura e arte, mas também sobre colaboração, responsabilidade e a incrível sensação de realização que vem com a conclusão de um projeto tão significativo”, afirma.

Da Redação | Com informações da Escola Coopesg, São Gabriel da Palha-ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *