Hospital de Olhos Vitória realiza terceira edição da campanha “Olhar Solidário”

Fotos: Divulgação/Hospital de Olhos Vitória

Considerando que muitos problemas de visão começam em idade precoce, os cuidados com a saúde dos olhos dos pequenos precisam ser um ponto de atenção. Afinal, as crianças que não recebem o acompanhamento necessário nessa área podem ter prejuízos sérios no aprendizado e no desenvolvimento escolar. 

É pensando nisso que o Hospital de Olhos Vitória realiza, anualmente,  a campanha “Olhar Solidário”. O objetivo é proporcionar às crianças e jovens da rede pública de ensino condições básicas de saúde ocular e mais qualidade de vida. Este ano, a ação aconteceu no sábado (25), com os alunos da Escola Municipal Valdeci Alves Baier, de Cariacica, região metropolitana do Espírito Santo. Com o apoio de médicos e colaboradores do hospital, mais de 60 crianças foram atendidas. 

A iniciativa, que teve sua primeira edição em 2021, faz parte da missão do Hospital de melhorar a saúde ocular da população por meio de um atendimento humanizado, diagnóstico preciso e de alta tecnologia.

“O nosso hospital tem mais de 45 anos de trajetória e em todo esse tempo nós crescemos com a confiança da sociedade capixaba.  Atender essas crianças que estão em idade escolar, que são o futuro do nosso Estado, foi a maneira que idealizamos para retribuir todo esse apoio”, disse o diretor técnico do hospital, o médico oftalmologista Cesar Ronaldo Vieira Gomes Filho. 

Desde a sua primeira edição, em 2021, a ação já beneficiou mais de 260 crianças. Para a diretora executiva da instituição, Heloisa Queiroz, é uma alegria ver como a campanha tem impactado a vida de tantos jovens.

“O Olhar Solidário vai além do atendimento médico, é uma expressão do compromisso do Hospital de Olhos Vitória com a sociedade. É muito positivo para nós perceber como essa iniciativa tem contribuído para uma comunidade mais saudável”, completou Queiroz.

A diretora da escola municipal beneficiada, Flaviane Salles, destaca a importância da ação para a alfabetização dessas crianças.

“A nossa esperança é que esse grupo de alunos beneficiados hoje ganhem mais qualidade de vida e possam avançar ainda mais com os estudos. Nós, que estamos dentro da sala de aula, sabemos como a saúde dos olhos faz diferença nessa jornada de ensino, aprendizagem e alfabetização”, comenta. 

A campanha “Olhar Solidário” também conta com o apoio das Óticas Diniz.

Por Breno Arêas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *