Governo entrega Praça da Ciência no Complexo Integrado de Educação de Itabuna, nesta sexta (1°)

O Governo do Estado entrega, nesta sexta-feira (1°), às 13h30, a Praça da Ciência instalada no Complexo Integrado de Educação de Itabuna. O investimento de R$ 1.250.633,08 é fruto de emenda federal (Senado) e contrapartida do Executivo estadual. O projeto, implementado pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), conta com o apoio da Secretaria da Educação do Estado (SEC) e está sendo implantado em escolas públicas. A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, estará presente ao ato de inauguração.

O objetivo da Praça da Ciência é despertar a curiosidade para a cultura científica, incentivando a popularização da ciência através de estímulo à construção de novos saberes pelos professores, estudantes e visitantes desses espaços, de maneira lúdica e interativa. A praça é composta pelos seguintes equipamentos educativos: balanço, alavanca, gangorra, bicicletas geradoras, torre infinita, harpa e concha acústica.

Da Redação | Com informações da Ascom/SEC/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *